ELE ainda é Deus !

     Passados alguns dias da tragédia na escola em Realengo no Rio de Janeiro, ja posso vir falar sobre isso. Eu sou assim, cada vez que acontece algo que me choca, eu preciso remoer isso sozinha por um tempo, preciso pensar em tudo, nos pormenores para só então conseguir falar sobre o assunto.

O que a TV, os rádios e os jornais e ate algumas revistas mais fizeram foi falar sobre a tragédia logo após ela ter ocorrido. Eu evitei ler, ouvir e ver qualquer coisa a respeito, porque eu preciso de um tempo a sós para formar minha própria opinião a respeito. Agora que eu já posso falar sobre este assunto, resolvi escrever e partilhar com vocês o que eu penso e como eu vejo tudo o que se passou.

          A primeira coisa que me ocorre é ….. Deus entrou com providencia naquele local.

          Parece absurdo não é? Como assim?! Providencia! 12 adolescentes foram mortos !!

          Sim, foram … mas Deus estava la naquele momento com providencia de livramento aos demais que poderiam ter sido mortos e não foram.

          O proposito que há na morte daqueles 12 adolescentes, ainda não compreendo, mas Deus sabe e um dia aqueles que conviveram com esses adolescentes que foram mortos, vão saber qual era o proposito em tudo. Isso é que importa. Não precisamos saber ou entender tudo, dominar todos os assuntos e conhecer todas as coisas que acontecem.

          Nós os seres humanos temos a mania de querer saber tudo sobre tudo e não é assim que a coisa funciona. Nós somos limitados. Não somos deuses, mas algumas pessoas parecem não se dar conta disso e acham que teem que ter resposta pra tudo, teem que saber de todos os assuntos, entender todas as coisas. Isso se chama soberba. Não é e nunca será algo bem visto pela própria sociedade, imagina se será algo bem visto por Deus ( !!! )

          Vamos fazer uma continha aqui bem rápida. O atirador la na tragédia recarregou a arma por 9 vezes. Cada vez que recarregou, colocou 6 balas no revolver. Quantos tiros ele pode ter dado? Pelo menos 50. Porque teve 54 balas na arma. Uma pessoa que atira pelo menos 50 vezes a menos de 2 metros de cada um que estava la e mata 12 pessoas? Explica isso pra mim. Mesmo que ele tivesse dado dois tiros em cada adolescente. Quantos ele teria matado? Uns 27, não é? E se ele tivesse dado tres tiros em cada um?  Teria eliminado 18 alunos naquela escola. Quantos foram mortos? 12.

          Uns podem dizer que foi falta de mira. Outros podem dizer que foi o acaso. Mas eu digo. Foi Deus ! Sim, isso mesmo. Foi Deus que entrou com providencia ali para livrar da morte todas as 54 ou 50, ou 27, ou ainda, 18 pessoas que aquele jovem perturbado mentalmente poderia ter matado. Podem pensar o que quiserem, mas eu prefiro crer que foi Deus que livrou aquelas pessoas todas de morrerem naquele dia, naquele momento de modo tão cruel.

          Por que Deus não livrou todos? Como eu disse no inicio … esta é uma resposta que não saberemos, porque jamais conseguiremos entender o modo de agir do Senhor em nossas vidas, no nosso meio. Se quando Deus trabalha a seu favor, você aceita tão rapidamente a resposta dELE, por que não aceitar tambem a resposta dELE quando ela não parece tão favorável a você? Quem somos nós para decidir de que maneira Deus vai agir?!

          Guarde isso no seu coração. Deus trabalha em misterioso silencio e sutil modo de agir. Quando você se da conta, o que era de ser, já foi e o que haveria de ser, já existiu. Reflita e veja que o Senhor AINDA continua sendo Deus. Algo que nós nunca seremos.

          Abraço fraternal

         Léia Miranda

Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

4 respostas para ELE ainda é Deus !

  1. Adriana disse:

    verdade, só por Deus.

  2. sandra disse:

    e verdade leia nos os seres humanos sao tao ingratos deus sabe do nosso futuro deus te abençoe um forte abraço

  3. Joyce Sampaio disse:

    Bem colocado. Deus tem um propósito para tudo, se Ele quisesse, teria livrado estes doze adolescentes e até mesmo o matador, pois ele estava sendo usado pelo diabo para matar, roubar e destruir, e além de tudo, ser levado para o inferno.
    Não vamos criticar, lembremos antes que tudo isso é comprimento da palavra de Deus e que o diabo não está de brincadeira, ele está tragando vidas!

  4. jane disse:

    Nossa Léia q tremendo! “….Se quando Deus trabalha a seu favor, você aceita tão rapidamente a resposta dELE, por que não aceitar tambem a resposta dELE quando ela não parece tão favorável a você? Quem somos nós para decidir de que maneira Deus vai agir?” PERCEBO QUANTA INGRATIDAO NO CORAÇÃO HUMANO E AINDA SIM ELE NOS AMA! Por isso que Ele é Deus. Sem palavras…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s