Filha Prodiga eu sou

Dia desses fui chamada de filha prodiga e dei risada, claro … rs … ainda agora ao me lembrar so consigo rir de alegria, porque de fato eu sou. Sim eu sou prodiga. E essa pessoa que me disse isso, não sabe o que significa prodiga. Se soubesse, não teria usado essa palavra tentando me ofender … rs … por isso, ate para afrontar é preciso ter conhecimento.  As pessoas dizem prodigo como se estivessem dizendo algo muito ofensivo, mas não é. Prodigo quer dizer aquele que esbanja … ou seja … se eu esbanjo saúde, sou prodiga em saúde … se eu esbanjo alegria, sou prodiga em alegria e assim por diante. Deus por exemplo, é prodigo em abençoar porque ELE é prodigo em amor. ELE tem em abundancia e por isso esbanja. Deus tem bençaos em abundancia e por isso pode esbanjar suas bençaos conosco. ELE tem amor em abundancia, por isso pode esbanjar amor para com cada um de nós. Isso não é lindo ? Portanto, ser chamado de prodigo não é ofensivo. Prodigo é imagem e semelhança de Deus. Deus é prodigo.

Quando Jesus falou sobre o filho prodigo, ELE estava falando sobre o filho que esbanjava a fortuna que tinha. Claro que o filho esbanjava, ele tinha em abundancia para poder esbanjar não é ? Ele tinha em quantia suficiente, ele era prodigo em fortuna que herdara do pai.

A partir de hoje, se alguém te chamar de filho prodigo, se alegre do mesmo modo como eu me alegrei e ria do mesmo modo como eu ri, porque é sinal de que você tem sido prodigo em bençaos de Deus sobre sua vida e de alegria em seu coração. Isso é perfeito !

Afinal … quem não quer ser prodigo em tudo que há de bom ? Não sejamos porem, pródigos em odiar, não sejamos pródigos em julgar, não sejamos pródigos em caluniar, porque se assim fizermos, não seremos pródigos em amor de Deus. Não sei quanto a vocês, mas eu quero ser sempre a Filha Prodiga. Aquela que abunda em alegria e amor e bençaos e tudo o mais de bom que Deus tem para mim. Quem também quer ser prodigo nesta vida, siga o Mestre. Seja como ELE é. Receba do Senhor o exemplo de vida cristã que não julga seu semelhante, não calunia, não odeia, não guarda ódio nem rancor, apenas ama abundantemente. É prodigo em amor.

E para encerrar … sejamos pródigos em conhecimento a fim de não agirmos de modo ignorante quanto ao real significado de todas as coisas, porque a nossa opinião, se não for baseada em conhecimento e no temor a Deus, é lixo.

 

Abraço fraterno

Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

22 respostas para Filha Prodiga eu sou

  1. Junior Barreto disse:

    Graca e Paz, Me uno a tuas palavras e me alegro juntamente contigo, otima conclusao !

  2. mircka disse:

    querida Leia sou pregadora da palavra de Jesus e entendo muitas coisas vendo as coisas q vc fala… a poucos dias voltando de uma viagem de missoes, twndo realizado com outros irmaos (as) um trabalho muito gratificante, entro em uma lanchonete com uma amiga missionaria e pasme…. uma irmã d outro ministerio q nao o q eu pertenço,mas q me conhece mt bem e sabe qm sou, veio até nós com folhetos em punho fazendo o convite pra aceitar Jesus, pregando vorazmente q só mesmo no ministerio q ela faz parte é q tem salvação…Pior, igrj q amo muito, e sei q não vem dos superiores tal instrução…oq fazer??? pegamos os folhetos e a tratamos com muito amor, falando com ela doqto é lindo ter o amor de Deus. mas,infelizmente continuei tratada como uma pessoa impia mundana…e cheia da graça de DEus. Admiro vc muito pelo q és e pelo q sempre foste, pois ja conheci vc pessoalmente, conversei com vc e vi a pessoa linda q vc é… e Jesus precisa de vc nesta terra independente de onde vc congregue, Ele quer é te usar… Parabens pelo seu trabalho. Deus te abençoe ricamente cada vez mais…. fique na paz de Cristo Jesus.

  3. Eliane Moreira disse:

    Belíssimas palavras irmã Léia. Aliás gosto muito de todos os seus artigos. A Bíblia é bem clara quando diz que o povo erra porque falta conhecimento. Infelizmente as pessoas não gostam de consultar a Palavra de Deus e acabam achando que apenas o que ouvem dos pastores, pregadores é suficiente para que conheçam o evangelho em sua totalidade. Você inspira tranquilidade com suas palavras. Você é dona de uma educação admirável. Deus te abençoe.

  4. Fabio Paiva disse:

    Adorei seu blog Léia muito bom.

  5. Léia Miranda disse:

    Me emocionei com seu relato, mha kerida. Deus é tao diferente de tudo isso , nao eh ? e as pessoas axando q zelo pela casa do Senhor eh isso …. q triste ! Nao entendem q a kza do Senhor somos nos, somos onde Deus habita e eh por nos, seres humanos, q as pessoas q amam ao Senhor, devem ter zelo. Cuidar com amor das vidas, amar ao semelhante. Enfim …. O q me conforta eh q Deus suplanta tdo isso com um amor q eu nao entendo, mas aceito com alegria. Obrigada pelo carinho … Deus te abençoe por isso. Abraço

  6. Solange Maria de J. Santos disse:

    Irmã Léia a paz do Senhor Jesus! Sou apaixonada por vc, pela irmã Débora e pela linda irmã Ereni. Sou de outro ministério mas nasci dentro da IPDA, e o ke me faz te admirar cada vez mais é essa garra, força no Deus altíssimo e mesmo ofendida consegue dar honras e glórias ao nosso Deus. Tem um disco da irmã Ereni ke tem a música do filho pródigo e realmente não tem nada haver contigo, pois quando ouço minhas lágrimas caem.Pois já sai dos pés do Senhor e quando ele me resgatou das garras da morte eu voltei prá ele mais do que depressa arrependida. Mas é isso mesmo vamos orar uns pelos outros, pois muito mais perseguido foi nosso Senhor Jesus Cristo e ele venceu. Fike na doce paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Sua irmã em Cristo,

    Solange

  7. Léia Miranda disse:

    seu depoimento tocou meu coracao, mha kerida. Deus Te Abençoe por esse amor maravilhoso q com certeza procede dELE. Vc eh prodiga em amor. Isso eh lindo ! Abraço carinhoso

  8. cristiane soares disse:

    paz querida desde q comecei a ler os seus artigos tenho aprendido muito,Te admiro muito, Deus tem usado a sua vida para abençoar a minha e a de milhares q te lêem.Deus continue sempre te inspirando a nos abençoar.

  9. Léia Miranda disse:

    q bom, Cristiane ! Fico mto contente por saber q vc tem sido edificada atraves dos textos … esse eh realmente meu objetivo. Os textos sao sempre momentos q eu vivi ou acontecimentos q eu presencio e de algum modo me tocam ou influenciam. Eu transmito sempre a mha alegria e fico mto contente q isso esteja servindo para tocar outras vidas tb. Abraço carinhoso, mha kerida.

  10. Idemilson disse:

    eta sabedoria, vamos pensar antes de falar; pra ñ sair falando bobeira. deu um show nesta explicação. fique na paz.

  11. mauricio rodrigues disse:

    a paz leia ! eu queria ter o amor que DEUS te concedeu! e sua paciencia então ! que o Senhor continue te abençoando mais e mais,tem pessoas que tem o prazer de cuidar detalhadamente da vida dos outros,e normalmente e infelizmente suas vidas costuma ser uma tragedia.um abraço em Cristo.

  12. Uau que interessante … de vdd … agora quero que todo mundo me chame assim…

  13. o apostolo joao quando arrebatado aos ceus,ele disse que nao viu templo algum,poque o proprio Deus e o seu templo,se guardamos os seus preceitos e seus padroes santos,somos então sua igreja,indempendentes da congregão;creio que vc faz parte dessa igreja;que Deus te abençoe com mais belas canções…fica na paz…

  14. sandra disse:

    amada lindo o texto e a mais pura verdade Deus te abençoe um forte abraço adorei mande mais tenho aprendido bastante com vc paz fq com Deus amada

  15. Vania disse:

    A melhor coisa do mundo em todos os tempos e epocas foi o estudo da palavra de Deus ,porque quem conhece a Deus de verdade ,não só de ouvi falar,jamais ficaria criticando uma pessoa como vc, afinal o verdadeiro objetivo do cristão é alcançar o Reino e a salvação não ficar se intrometendo na vida alheia , que bom seria se todos cristãos fossem filhos prodigos no entendimento da Palavra de Deus.e pra ser prodigo tem que ter um vasto conhecimento pra esbanjar…bjos pra vc Leia

  16. Barbara Lima disse:

    EU gostei muito de suas palavras, eu desde pequena gosto de vc e gostaria muito de lhe conhecer pessoalmente, um dia Deus vai realizar este sonho!!!!!! bjos

  17. Anna Rocha disse:

    Parabenssss!!! Agoraaa já sou leitoraaa assíduaaaa!!! :)

    Deus te abençoe queridaaaa!!!!

  18. Léia Miranda disse:

    q bom ! fico contente por isso , mha kerida …. e tb ja to vendo seu blog

  19. Anna Rocha disse:

    Obrigadaaaaaa :)
    Sentia falta de blogs com este tipo de conteúdo e agora essa necessidade já está sendo saciada :D
    Espero q goste do meu humilde blog!!! Qdo crescer, qro ser igual a vc hehehehehe

  20. veronica,lacerda disse:

    muitooo,interesante,;na;verdade;as,pessoas,so,sabem,criticar,quando,deus,nos,ensina;amar,amar,e,amar.

  21. Léia sou uma admiradora desde criança,amo o hino
    chorando ou sorrindo, lembro-me de uma vez na igreja aqui em recife que vc veio ela estava lotada,mas isto não foi dificuldades para mim eu rompi a multidão cheguei no púlbito te chamei tanto; que vc me colocou no colo, eu fiquei tão feliz igual a pintinho no lixo! sem contar com o drsespero de minha mãe para me encontrar que só aliviou quando me viu no teu colo . São estes momento que valem apena serem lembrados. Você uma benção nas mão de Deus!!!

  22. Léia Miranda disse:

    kkkkkk …. Que maximo ! Adorei saber disso , Josiana ! Obrigada pelo carinho, minha querida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s