Vingança , Justiça e Perdão

Outro dia , vendo umas fotos de amigos meus no Facebook, fiquei pensando …. por que essa pessoa postou essa foto ? Sera que foi pra fazer pirraça para aquela outra pessoa? Tipo … querendo se vingar pelo mal que a outra pessoa praticou?

Imediatamente eu pensei … ainda bem que a vingança pertence ao Senhor, porque eu não gosto de me vingar … fico muito mal com esse negocio de vingança e não sei mais o que. Nem aqueles hinos de vingança eu gosto de escutar … ‘esperavam a minha derrota e agora verão a minha vitória e terão que aplaudir’ …. aaah, fala serio !!! Onde entra o perdão, gente???

Fui ler então na minha Biblia, essa passagem que fala sobre a vingança pertencer ao Senhor e comecei a meditar nisso. Por que? Por que a Biblia nos orienta a deixar a vingança nas mãos dELE? Tem algo de muito misterioso nisso, né. E cheguei a uma conclusão: A vingança do Senhor é Justiça.

Quando acontece alguma tragédia e alguém perde um ente querido, logo a pessoa vai pra TV berrar: Eu quero justiça! Eu quero justiça! Na verdade, o que a pessoa quer é vingança. Por isso a Biblia diz que a nossa justiça é trapo de imundície. Uau!!! Forte isso, heim?!

Por que devemos deixar a vingança nas mãos do Senhor? Por que ELE é o único que sonda os corações. SÓ ELE CONSEGUE SONDAR OS CORAÇÕES. Então, ELE vai ver a intensão no coração da pessoa que praticou um mal contra alguém e vai sondar os pensamentos daquela pessoa e de acordo com isso, ELE vai julgar e ‘devolver na mesma moeda’ … se é que se pode usar esse termo para a Justiça Divina … rs … mas enfim, sabendo disso tudo …. que a vingança do Senhor é justiça e que a nossa justiça é lixo, sempre vai ser melhor deixar que ELE se vingue por nós, não é?

Por isso quando eu vi aquelas fotos no Facebook de uma pessoa amiga, pensei …. Que lastima! Tudo que essa pessoa vai conseguir tentando se vingar é sujar ainda mais o próprio nome, denegrir a própria moral e etc, etc, etc. Da para perceber o quanto somos faltosos de inteligência quando deixamos a ira sobrepor-se à nossa razão? Nem se vingar a gente sabe! Tudo que conseguimos é voltar o canhão para nossa própria cara … rs …. rs

E pra terminar … sabe quando é que nos aproximamos mais da perfeição ? Quando perdoamos. O perdão é algo divino. Não há no mundo nada que possa se comparar ao perdão. Então, quando perdoamos, nos tornamos figura de Deus na terra. Não é lindo isso? Acho o máximo, gente! Porque se somos imagem e semelhança dELE, então vamos provar ao mundo que de fato somos e não apenas porque a Biblia diz que somos. Porque se não praticamos a Biblia como conduta, a tornamos palavras vazias. Isso nos será imputado como pecado diante de Deus no ultimo dia. Já pensou? Que mal isso , né não ? Vamos agir de modo a que todos vejam que nós somos realmente imagem e semelhança de Deus. Frutificar os dons do Espirito Santo. Que tal?

Que tal começar agora, já? Que tal você pegar o telefone e ligar para aquela pessoa que te magoou ou que você sabe que conseguiu ferir de alguma forma e dizer …. Eu acabei de ler um texto que me pedia pra ligar para você e por isso estou telefonando. Quero te pedir perdão … Você vai desarmar completamente a outra pessoa e ainda vai se tornar, naquele momento, imagem perfeita de Deus. Faça isso! Va la, pegue o telefone e ligue. Tente! Você não vai se arrepender.

E a vingança? Ah, a vingança pertence a Deus. Porque a vingança dELE é justiça e a nossa justiça é lixo, mas quando perdoamos somos figura de Deus na terra.

 

Abraço fraterno

Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Vingança , Justiça e Perdão

  1. Menina rosa disse:

    Glória a Deus! :D
    Até a vingança de Deus é cheia de amor..Ele é todo amor…embora sirva de lição mas, com pura misericórdia, néanh?
    Bjinhu, nêgaaa!Paz!

  2. adelson luiz disse:

    muito lindo isso!!!! devemos sempre nos lembrar que a resposta vem de Deus e devemos sempre estar aptos para perdoar o proximo!!!!
    abraços!!

  3. Renata Martins disse:

    Noossaa…realmente vc tem razão há “musicas gospel” realmente assim, a gente tem que prestar mais atenção nisso e ver se isso está agradando a Deus ou não……
    Vou refletir mais sobre isso…..Deus te abençoe grandemente.

  4. Valéria Lima disse:

    Que maravilha,agora a poucos minutos antes de abrir meu facebook eu estava lendo o salmo 94 que fala exatamente da vingança de Deus e vi esta postagem e me alegrei…e no verso 11 fala que o Senhor conhece os pensamentos do homem,que são vaidade e eu acho que a falta de perdão é uma tremenda vaidade.
    Não adianta pedir a Deus que Ele faça justiça e vingança se tiver mágoa,ódio,orgulho no coração…isso vai atrapalhar o trabalhar do Senhor.
    Léia Miranda que Deus te abençoe ricamente!

  5. Princesa de Jesus disse:

    Mais isto é uma grande verdade … porque tenho que estar no palco para alguém me olhar e ver Jesus brilhando em mim ? cara nada a vê … quer dizer então que quem esta na plateia não tem o brilho de Jesus ? a Vingança e a justiça pertence somente ao nosso Deus , pois ele é Varão de Gerra … deixar na mão dele é a melhor coisa … Amo vc Léia de mais a muitos anos e quado leio essas mensagens que vc posta amo mais ainda , Espero que seu filho Felipe esteja bem , vi a mensagem no Facebook que ele estaria internado mais Deus esta esteve e sempre estará com as mãos estendida na vida desse garoto . um super beijo a Paz do Senhor !!!

  6. Fla disse:

    Interessante… não é bom deixar criar raiz de vingança em nosso coração. Esse mundo está cheio de maldade, injustiça, crimes… muitas coisas erradas até mesmo nas igrejas… Que Deus me proteja com sua imensa graça! Não é fácil perdoar tantas injúrias, mas Deus é amor… tudo é possível ao que crer…

    Já vi gente conspirar de ódio achando que Deus ia matar, destruir seu “inimigo”, vingar de uma maneira horrível e quem caiu foi quem lutou para ver seu próximo no pó ou no inferno… temos que tomar muito cuidado… :s … faz mal para a nossa alma… “Aquele que está limpo, se limpe ainda mais…”.

    God bless you sister!

  7. Anna Rocha disse:

    Textoooo maravilhosoooo!!!

    Eu pensooo exatamentee assimm!!! Não concordo qdo alguém fala que vai orar para Deus pesar a mão em fulano ou siclano que fez algo contra ele(a)…Deus é amor! E Ele mesmo nos ensina que temos que perdoar qtas vezes for preciso…7x? Não…Até 70x 7!!! Eu acho isso maravilhoso! Pq Jesus quis nos mostrar que não importa qtas vezes alguem nos faça mal, temos que perdoá-la(o)…assim com Deus faz conosco todos os dias (pois todos os dias pecamos) !!!
    Por isso não cabe à nós a vingança…POIS ELA PERTENCE AO SENHOR!
    Não nos esquecendo que o maior mandamento de todos é AMAR O SENHOR ACIMA DE TODAS AS COISAS E AO NOSSO PRÓXIMO COMO A NOS MESMOS!

    Fiquem todos na paz!!!

    Anna Rocha- http://www.atelieannarocha.wordpress.com

  8. Ola minha querida Leia gostei muito do que vc escreveu sobre esse assunto de vinganca e perdao gosto de ler asuntos escritos por pessoas ungidas por Deus.continue assim pois eu creio que Deus tem grandes vitorias pra vc com sua familia:-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s