Feliz ?!?!

Feliz dia internacional da mulher , todos dizem hoje

Han ?! Feliz ?!

Enquanto houver o trafico de mulheres , a exploração sexual, a violência domestica e outras barbaridades iguais a essas … haverá poucos motivos para a felicitação e nenhum motivo para a comemoração.

Podem me chamar de pessimista, mas o assunto aqui não é gostar de andar na contramão e sim me preocupar em conscientizar as pessoas para certas situações que são maquiadas não se sabe por quem nem com que interesse, mas acontece e é real , infelizmente … uma situação como essa por exemplo do dia 8 de março que foi um acordo internacional para chamar a atenção do mundo com relação ao que as mulheres ainda sofrem nos dias atuais em pleno século 21 e no que acabou se transformando ?

Quem hoje pensou na situação da mulher oprimida nos países muçulmanos ? Quem hoje pensou na situação da mulher explorada sexualmente ? Quem hoje pensou na situação da mulher que apanha do marido dentro da própria casa ? Quem hoje pensou na situação da mulher que exerce a mesma profissão que o homem , porem ganha menos do que ele pelo simples fato de ser mulher ? Quem pensou nisso ? Quem ?

Não estou contra a mulher receber felicitações pelo dia de hoje. Eu mesma recebi varias e agradeci por todas as felicitações que recebi.  Não sou contra ganhar um cartão, mesmo que seja online, ou um buquê de flores, ou ser paparicada no dia de hoje … mas o meu coração se constrange por aquelas mulheres que são vitimas de preconceito. Meu coração chora por aquelas mulheres que são exploradas sexualmente. Meu coração sangra por aquelas mulheres que são barbaramente mutiladas e seus órgãos sexuais são decepados , porque segundo o preceito dos homens que regem aquela nação, a mulher é um ser inferior que não pode se dar ao luxo de nada, nem do domínio sobre o próprio corpo. Meu coração grita por aquelas mulheres que são espancadas dentro da própria casa e não são espancadas por um homem estranho … não ! São espancadas pelo próprio marido … alguém que deveria protege-la e ama-la como Cristo amou a igreja e entregou sua vida por ela. Meu coração se revolta com tudo isso , então eu penso ….. feliz ?! Feliz pra quem ?

Ate quando faremos vista grossa para estas situações ? Ate quando vamos ler sobre essas barbaridades e ficar caladas diante disso ? Ate quando vamos ouvir de amigos, alguns ate cristãos ( !!! ) que mulher merece apanhar sim . Ate quando ? Ate quando ?

Em alguns países, crianças do sexo feminino são jogadas no lixo ao nascerem. Por que ? Meninas pré adolescentes são entregues como esposas a homens que estão em idade para ser avô delas e não maridos. Por que ? Avioes são fretados por grupos inteiros de homens que chegam a varias partes do mundo como por exemplo … Brasil, Indonesia, Caribe e tantos outros … somente para o turismo sexual. E estes tais ainda se gabam disso com outros amigos. Por que ? A troco de que ? Com que finalidade ?

São as perguntas que me faço hoje no FELIZ ( ?!?! ) dia internacional da mulher

Tudo que sei dizer é ….. enquanto houver tudo isso que eu citei acima com todas as inconsequências e falta de punição para os que cometem tais atrocidades ….. eu não poderei ser feliz.

Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Feliz ?!?!

  1. Gecy disse:

    Muito bom,e inteligente nem na redes que se dizem grandes hj lembraram das mulheres que sofrem…essas são as que fazem a diferença..parabéns mimig@ vc é uma grande mulher…

  2. Amiga, parabéns!!!
    É para refletir muito sobre tudo isso e muito mais.

  3. Anna Rocha disse:

    Realmente Léia! Tem toda a razão…
    Ficamos tão egoistas que exigimos tanto, mas nos esquecemos de olhar para o lado e ver a dificil situação no qual se encontra o nosso próximo!!!
    Este texto me fez refletir…e até fiquei com vergonha, de não ter pensado na vida cruel que milhares de mulheres levam…

    Que Deus continue te abençoando e te usando para abrir os nossos olhos!
    Abraços,
    Anna Rocha- http://www.atelieannarocha.wordpress.com

  4. Léia Miranda disse:

    somos ambas inteligentes entao, ne mimig@ … rs… amoTe e te admiro tb …. mto ! Bj

  5. Levi Muniz Barreto disse:

    VC É MUITO DEZ AMIGA
    DEUS TE ABENCOE E PROSPERE NESSE 8 DE MARCO

  6. Menina rosa disse:

    Que bom seria se fosse diferente, néanh?

    Bju, manaaa!
    :D

  7. Peinha disse:

    boa noite miguxa!!! td de bom não só nesse dia, mas em tds os dias de sua vida, vc é 10 um super beijo!

  8. samuel sasá disse:

    Ser mulher não é pra qualquer um(a). Deus já sabia que a mulher seria forte, guerreira e presenteou-as com o dom de gerar dentro de sí a vida, de ser esposa, companheira. Hoje muitas mulheres assumem um papel duplo no lar: o de mãe e pai ao mesmo tempo talvez porque o homem que devia estar ao seu lado foi se embora deixando-a com a árdua tarefa de educar os filhos e correr atrás do sustento dos mesmos. Que esse dia seja um dia de reflexão para nós homens de como estamos tratando nossas mulheres seja elas nossas esposas, mães, irmãs e que possamos dar mais valor à essas que não fosse a sua existência não conseguiríamos sobreviver.

  9. Eu concorfo plenamente.a mais pura dad realidades.

  10. Helena Pereira disse:

    Para se pensar muito sobre isso ! que bênção minha irmã ! que sabedoria ! Deus te abençoe e te capacite cada vez mais para nos edificar com tão belos e edificantes comentários.!.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s