Pascoa verdadeiramente feliz

Nesta sexta feira é feriado e muitas pessoas nem sabem o que de fato relembramos nesse dia.

Todos sabem que domingo é a pascoa, mas também não sabem o seu significado.

Nós todos nos lembramos sim de comprar ovos de pascoa, eu principalmente, que já comi alguns neste mês … rs … mas o que importa mesmo é lembrar do sacrifício de Jesus por nós.

Na sexta feira santa relembramos a morte de Cristo. Não que ele tenha sido morto em uma sexta feira, nem em um mês de Abril … não é isso, mas o calendário cristão institui essa data como o dia de relembrar a morte de Cristo. 

Sera que nos lembramos mesmo do sacrifício de Jesus por nós ? Sera que tiramos ao menos alguns minutinhos que seja do nosso dia de feriado para relembrar o quanto ELE sofreu por nós ? Tenho minhas duvidas, porque tudo que vejo é um corre – corre louco para ver quem consegue chegar à praia primeiro para conseguir um ótimo lugar ao sol (nada contra a praia , desde que não se pratique a sedução como vemos sendo praticada hoje em dia) . Tudo que vejo é um bando de gente dizendo que quer ganhar ovos de pascoa e comer muito chocolate ( nada contra o chocolate, ate porque eu gosto muito ). Tudo que vejo é promoções de pascoa, pacotes turísticos de pascoa, almoço de pascoa, ceia de pascoa, comes e bebes em comemoração. Vamos nos alegrar porque Jesus ressuscitou ao terceiro dia ? Sim, vamos … claro ! Mas não vamos nos esquecer de que muitas vezes tornamos vão o sacrifício dELE na cruz do calvário por nós.

A cada vez que mentimos, a cada vez que caluniamos ou difamamos alguém, a cada vez que atiramos uma pedra julgando e já condenando alguém, estamos tornando vão o sacrifício de Jesus na cruz do calvário por nós. E como é fácil caluniar ! Como é fácil julgar e condenar alguém ! Como é fácil atirar pedras ! E quão fácil é entristecer a Deus com isso !

Pare um pouco, pense nisso … reflita : quantas vezes somente neste ano você já julgou alguém sem nem conhecer a historia de vida daquela pessoa que você julgou ? Quantas vezes você já falou mal de alguém so neste mês que se inicia ? Quantas vezes você já crucificou Jesus novamente com esta sua atitude ? Quantas vezes ? Responda para si em pensamento. Quantas vezes ?

Jesus morreu … mas ao terceiro dia ELE ressuscitou. E você já esta ressuscitado em Cristo para uma nova vida ? Então abandone de uma vez por todas, as praticas de antigamente. 

Que neste feriado de sexta feira santa e pascoa, você possa se lembrar do quanto Cristo sofreu por você , para que você pudesse ser santo como ELE é santo ….. portanto, não se suje novamente com mentiras, calunias e difamações ….. não torne vão o sacrifício de Jesus por você.

Que você possa ser cada dia mais parecido com Jesus em todos os aspectos, lembrando-se que quando ELE ressuscitou ao terceiro dia após ter sido morto e sepultado, ELE trouxe a você o direito de ressuscitar com ELE em uma nova vida, onde não haja mentiras, nem calunias, nem difamações, nem julgamentos ao seu próximo, nem condenação alguma tanto para você quanto para o seu semelhante.

Que muito mais do que se deliciar com um feriadão prolongado junto a quem você quer bem, que muito mais do que se deliciar com chocolate em abundancia, você se lembre de ser igual a Jesus todos os dias ….. morrendo para o mundo e ressuscitando para a luz da verdade que liberta e transforma, salva e faz com que cada um de nós possa dizer :

Te agradeço Jesus, por seu sacrifício na cruz do calvário por mim ! Te agradeço por teres me dado o direito de ser nova criatura em Ti, Senhor ! Perdoa-me pelas vezes que tornei vão o teu sacrifício de morte por mim. Perdoa-me por mentir, caluniar e difamar meu semelhante. Perdoa-me por julgar e condenar o meu próximo. Perdoa-me Senhor, perdoa-me ! Deus, que somente o amor a Ti e ao meu próximo, seja o lema da minha vida e o que me guiará todos os dias em minhas atitudes e em minhas palavras. Eu oro a Ti, Pai. Em nome de Jesus. Amem.

 

Somente assim poderemos dizer de coração aberto ….. Feliz Pascoa !

 

Abraço fraterno a todos

 

Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Pascoa verdadeiramente feliz

  1. samuel sasá disse:

    A melhor maneira de celebrar a páscoa é lembrar do sacrifício de Jesus por nós e como fazemos isso? Partilhando com o próximo o pão,o amor, aquilo que temos de melhor pois o que nós fazemos ao nosso próximo fazemos a Jesus. Ele não está pessoalmente aqui pra que o ofertemos algo mas ele está em em cada ser humano que de nós se aproxima. Que nessa páscoa antes de pensar num coelho lembremos primeiramente do cordeiro. E como o coelho representa a fertilidade e o ovo trás a representação de uma nova vida, que nessa páscoa nossa vida seja fértil de boas ações, que nossa mente seja fértil para crer mais em nosso Deus e que possamos renovar nossas atitudes e nossa maneira de pensar e ver a vida. Feliz páscoa para todos!

  2. Mauro de Souza Sampaio disse:

    Todos os dias a uma necessidade, de nós Lembramos do que Jesus passou e sofreu, para nos da a sauvação.- não só o dia de amanhã, que temos de Lembrar da morte e ressureição de Jesus,mas todos os dias precisamos relembrar deste acontecimento.para a Igreja católica romana este dia amanhã ele é especial e é uma forma tambem de pregar o evangelho,pois todo o mundo amanhã,vai contemplar e assirtir a morte de jesus cristo.tudo isso tem uma finalidade é uma forma que os católicos usa para pregar o evangelho.atenciosamente.Mauro de souza sampaio.Obrigado.irmã.cantora Leia miranda,pela pergunta.)( ouve uma pesquisa apoucos dias-entre os santos da igreja católçia,sabe o que aconteceu,Jesus cristo,ficou em 6.sesto lugar,o povo,apela por são judas tadeu,aparecida,santa Rita cassia etc,então os Bispo os padres,estão prelcupado com isso porque Jesus não está sendo o centro nas Missas.

  3. Henrique disse:

    Apáz de Deus Leia gostei muinto do seu texto que tem por titulo A Pascoa Verdadeiramete Feliz Cristo Jesus sei que voltaras para nos levar ao eterno lar Jesus sei que não mereço mais te agradeço por tao grande Amor Pois bem sei que Maravilhosa para mim tuas Palavras é Maravilhoso é saber que está guardadas em mim para sempre senhor a zelarei si for preciso com lagrimas regarei até o Fim Fique na Páz de Deus Leia Miranda e que Deus te Abençoe

  4. Temos que lembrar de ccristo, ou seja nunca se esquecer dele. Ñ só nesses dias que pra mim é comercio.

  5. Katia Taís Teixeira macedo disse:

    Texto maravilhoso……não tem como esquecer o sacrificio de Jesus por todos nós…. ele é a razão de nossa existencia. Mas infelizmente muitos esquecem!

  6. Leonardo Mello disse:

    Natal e pascoa.)..coelho e papai Noel,entrao d enxeridos…e viram protagonista…abominavel isso!!!mais o importante e lembra todos os dias do verdadeiro significado dessas datas…

  7. Felizchat Mello disse:

    Mto bom..bela reflexao…e concordo com henrique!! Deus continue lhe abencoando leia miranda….pazzz

  8. pastoras disse:

    DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE!

  9. Bonito texto,Bonito Trabalho, falar na Semana Santa, é falar em Jesus, pois sua Obra é Maravilhosa; Onde visa a Salvação, da Raça Humana,que tanto Necessita de amor e Amparo. E Jesus, Manifestou isto em sua vida a aqui na Terra; Por onde, ele passava, as suas Marcas ficava. Através da pregação, do Evangelho do Reino. Onde as pessoas, era Abençoado, pois o Evangelho; Proporciona isto:- Curas e Libertação. Apocalipse 3: 18 a 20)( .-2 pedro 3:9)(Efésios 1: 3,4,e 5. Agora o que nos Resta é confessar e Deixar, para Seguir a Obra Prima de Jesus, Esta Obra de Amor, Bondade e Ternura, que Transforma a Vidas pessoas. Feliz Pascoa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s