Viver sem representar

 

 

 

Gosto de observar o ser humano. As reações, as situações, as opiniões e o comportamento das pessoas – isso tudo me fascina. Fico cada vez mais impressionada com as diferenças que existem entre as pessoas em vários aspectos …nao apenas no aspecto físico, mas também no aspecto emocional, psicológico, afetivo, etc, etc, etc. Posso gastar horas e horas do meu tempo somente observando as pessoas. E fico cada vez mais surpresa com o que tenho notado.

Certas pessoas gostam de se fazer de vitimas, de coitadinhas e de repente dizem: “ Adoro surpreender quem me julga incapaz”. Espera um pouco aí, esta pessoa não vinha mostrando para todo mundo que NÃO ERA CAPAZ ? E agora assim, do nada, vem e diz que é sim capaz ? Não entendi. Ou a pessoa estava representando um personagem quando se fazia de vitima, de coitadinha; ou a pessoa esta representando agora, querendo se passar por alguém forte e capaz. Muito estranho. Ou é ou não é !

Isso me leva a pensar que existe muita gente bipolar solta nesse mundo afora … rs … os bipolares são pessoas que em um momento se sentem A Tal e dali a segundos estão se sentindo O Lixo do Planeta. Essas pessoas bipolares, vão da euforia ao fundo do poço em menos de duas horas. É dificílimo conviver com pessoas assim, porque nunca se sabe a reação que terão a qualquer assunto, em alguma situação.

Existem também aquelas pessoas para quem a opinião alheia é tudo nesse mundo. Ou seja, se as outras pessoas não tiverem uma opinião perfeita e maravilhosa a respeito dessa pessoa, pronto …o mundo desaba. E existem outras pessoas que não dão a mínima importância para a opinião alheia. Vivem como se ninguém mais existisse e se sentem completamente aprovadas em tudo. Nessas duas situações falta o equilíbrio, a temperança, o meio termo.

Nem todo mundo precisa saber O QUANTO você esta sofrendo, ou QUÃO FELIZ você esta, ou se você tem perdido noites e noites de sono devido a uma preocupação, ou ainda se você esta descontando na comida toda a sua frustração porque sua vida sentimental não esta nada bem e etc. NEM TODO MUNDO PRECISA SABER. No entanto, tem pessoas que fazem questão de mostrar o quaaaanto estão sofrendo  ‘Oh como eu sofro ! Quanta luta eu passo. Vivo a chorar !’ E também tem aquelas que mesmo sofrendo muuuuito, só mostram o lado bonito da vida delas. Não partilham as preocupações e as tristezas, não dividem o momento de dor e passam a impressão de que a vida para elas é algo assim do tipo … o sétimo céu. Isso tudo é fingimento. Isso tudo é representar um personagem que não existe. Ninguem é alegre ou triste 24 horas por dia, 365 dias do ano, a vida inteira. 

O próprio Jesus recorreu aos discípulos quando os levou consigo para orar na véspera de ser preso e julgado. Foram com ELE para o monte orar de madrugada, alguns dos seus discípulos que ELE fez questão de levar junto. Logo, ficou para nós um exemplo de como agir, como proceder em momentos de grande aflição. Divida com alguém as suas preocupações.

Porem, o próprio Jesus se mostrou forte em momento que foi preciso. Quando os soldados chegaram para prende-LO, guiados por Judas que O beijou na face. Qual foi a reação de Jesus ? ELE não correu se esconder atrás de um tronco de arvore e de la ficou pedindo misericórdia. ELE não tentou se esquivar do beijo que o identificou para os soldados. ELE não ficou choramingando com os discípulos dizendo: ‘To sofrendo, vou morrer. Não aguento mais essa luta ! ‘  Nada disso ! ELE ficou firme e foi forte ao enfrentar o que veio.

Não há exemplo melhor para nós. ELE era ser humano como nós somos. Sentiu as mesmas dores que sentimos, passou fome como muitos já passaram, sentiu sede como nós também sentimos, teve momento de sono tão grande que chegou a dormir em um barco no meio da tempestade, assim como nós as vezes temos um sono sem tamanho … rs … enfim, viveu e teve as mesmas necessidades que nós temos. Porem, as reações dELE foram diferentes de muitas que eu vejo nas pessoas hoje em dia. Por que ? A resposta é simples. Jesus viveu sem falsidade. ELE não tentou representar um personagem. ELE não quis mostrar ser o que não era. Mas ELE foi acima de tudo, uma pessoa equilibrada. Quando teve que suar sangue de tanta aflição, ELE não fez isso na frente de uma grande multidão, mas somente diante do PAI. Porque ELE sabia que ninguém poderia ajuda-lo nisso, somente Deus. E quando teve momentos de extrema alegria, ele não estava no alto do monte gargalhando com toda a multidão, mas entre amigos e familiares. Ou seja, tiramos disso tudo um exemplo de que NEM TUDO é para ser mostrado e NEM TUDO é para ser escondido. O bom resultado, o sucesso, a vitória esta em ser equilibrado, em ter temperança e saber agir de modo a se tornar exemplo para outras pessoas a ponto de outras pessoas poderem dizer olhando para você: ‘ Quero ser como você é ‘.

 

Abraço fraterno

 

Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Viver sem representar

  1. gecilene disse:

    ameeeiii,e a grande verdade e que muitos que se dizem salvos estao vivendo representando o que nao sao.Mais uma vez a irma Leia arrebentou.

  2. Vania Gabriel disse:

    amei o blog…volto numa outra oportunidade para saciar minha alma com tanta sabedoria,coisa que aprecio muito!Hoje em dia tem Cristão que,simplesmente pelo fato de “serem”crentes,acha que a inteligencia não fazem parte da vida!temos que fazer o melhor,escrever o melhor sermos o melhor…Deus gosta do nosso melhor”Parabéns Leia…Amo te em Cristo!

  3. Joyce disse:

    É verdade. Ao ler esse texto fiquei analisando a minha vida. Sou tímida, e para não passar vergonha na frente dos outros ou pior: ser abordada por pessoas extrovertidas, me fecho no mundo, e dar-se a entender que sou “metida” mas na verdade é só uma máscara para esconder a minha timidez e fobia social. Quero muito ser transparente e equilibrada, admiro pessoas que estão sempre sorrindo, pois é algo que não consigo fazer.

  4. Léia Miranda disse:

    vc nao tem q anular o q vc eh, Joyce ….. esse texto se refere a todas as pessoas q fingem ser o q nao sao para receberem compaixao, se passarem por coitadinhas e tals …. pra todo mundo ficar com pena . O seu caso eh bem diferente. Se trata de timidez. Nao eh o caso desse texto. Mas enfim, obrigada por interagir, participando com sua opiniao. Isso eh mto importante. Abraço carinhoso

  5. Luiz petrin disse:

    Paz de Cristo amada! Jesus te-ama?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s