Meus Destrambelhos

Sou o tipo de pessoa que não consegue passar uma semana sem causar uma gafe. Já desejei boa viagem pra quem ficava, já cheguei sorrindo em velório, já troquei letra de canção quando cantava ao vivo, já perguntei para um pai idoso quantos anos tinha a netinha dele, enfim …sou a LadyGafe, com certeza ! ( …rs )

Me lembro da ultima que aconteceu a alguns dias: estou eu no caixa de uma loja para pagar os produtos e o rapaz me pergunta “dinheiro ou cartão?” e eu respondo “Não” . Meus filhos olharam espantados pra mim com olhos arregalados e devem ter pensado: ´pronto, minha mãe quer levar as roupas de graça.` Poxa vida, eu entendi que ele tinha perguntado se eu tinha o cartão ( da loja ) ; então mereço um desconto nessa, certo ? ( …rs …rs )

Outro dia tomei um taxi para ir ao aeroporto e quando cheguei la, o taxista desceu do carro pra retirar minha bagagem do porta-malas e todo gentil, ao me entregar a mala, disse “Boa viagem” e eu querendo ser grata, respondi “Obrigada, pra você também.” Como assim ?!?! O motorista do taxi não ia viajar ( kkkkkkkkkkkk ) . Quando percebi a gafe, saí correndo pra dentro do prédio do aeroporto sem olhar pra trás.

Quando eu morava em apartamento, vivia trombando com as paredes e toda semana era uma mancha roxa nos braços ou nas pernas, porque eu topava com os moveis o tempo todo. Certa vez cheguei la e fui achar de ir correndo para o quarto, so que o corredor era curto e após três passos eu tinha que virar à esquerda. Com todo o meu destrambelho, entrei correndo no corredor e calculei mal. Resultado: fui de cara na parede. ( kkkkkkkkkkkk )

As vezes, eu passo a mão nos braços ou nas pernas para tirar um fiapo da roupa, ou para arrumar a manga da blusa, ou para ajeitar o calçado, ou ainda para coçar em algum lugar e sinto dor. Sabe aquela dorzinha pequena bem localizada ? Tipo … é so ali que esta doendo e mais nada. Pois é, daí eu olho e advinhem ? Uma mancha roxa. Eu penso: ´Onde fiz isso?` Claro que eu não sei, né . Sempre acontece esse tipo de coisa. Me machuco e nem vejo como foi, onde foi, quando foi, nada ( …rs …rs )

 

Desde criança eu sou assim. Dentre meus irmãos eu sou a que mais tem cicatrizes no corpo. Já furei minha mão com uma tesoura que entrou na palma e saiu no dorso da mão esquerda. Já prendi a perna direita em um prego num muro de madeira, que quase me fez perder o movimento do joelho. Já meti o pé embaixo de um armário que me fez abrir o calcanhar de fora a fora. Já enfiei a mão, o antebraço e o braço em uma porta de vidro, o que me deixou cheia de cicatrizes no braço direito. Enfim … tenho a pele costurada feito um espantalho ou uma colcha de retalhos ( ok, exagerei …rs .. mas é quase isso …rs )

Agora, depois de uma certa idade, eu comecei a ser mais cautelosa, porque qualquer pancada ou qualquer queda é quase fatal, mas mesmo assim ainda apronto cada uma que depois ate eu duvido que fiz aquilo mesmo.

Sujar a roupa enquanto come é especialidade minha. Se eu comer e não derrubar nadinha em mim, não sou eu. A poucos dias atrás eu tive que tingir um vestido meu que eu amo, porque não dava mais pra tirar as manchas da frente. Toda vez que usei, sujei com alguma coisa. Pra não jogar a roupa fora, resolvi tingir e hoje, olhando pra ele eu pensei: ainda vai dar pra tingir de duas cores mais escuras que essa, tomara que demore um ano pelo menos. Vejam voces … eu ainda nem usei o vestido depois de tingido e já estou dando como certo que vou mancha-lo de novo na frente em vários lugares e terei que tingir novamente. So fico aqui na torcida para que as manchas levem pelo menos um ano pra se acumular e não sair mais. Porque pretendo usar essa roupa atééééé ( … rs )

Já aconteceu de estar entrando no carro e meter a testa na porta. Isso que é erro de calculo, fala a verdade !!! Tambem já dexei a porta do carro voltar enquanto eu saía do carro e minha cabeça ficou prensada por alguns segundos, mas o suficiente pra me deixar com um vergão de fora a fora na testa por alguns dias. Tudo bem, eu dizia pra mim mesma, faz de conta que eu quis pintar a testa com canetinha ( kkkkkkkk ). E também já deixei cair meu celular dentro de um pote de sopa. Graaaande equilibrista que sou, fui tentar caminhar com o celular sobre o pote tampado com papel alumínio, claro que o peso do celular ia afundar o papel e tudo pra dentro do pote, ne … mas quem disse que eu penso nisso ? ( kkkkkkkk )

Acho que no momento que eu estava sendo formada, Deus deve ter deixado cair um pouco mais do frasquinho errado na mistura e como não havia tempo pra recomeçar tudo de novo, Deus deve ter dito: ´vai assim mesmo e vai se chamar Léia` ….. então, aqui estou eu com todo o meu destrambelho …rs …rs …rs

 

Abraço carinhosamente fraterno a todos

 

Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

23 respostas para Meus Destrambelhos

  1. peinha disse:

    kkkkkkkkkkkk….a de deixar o celular cair dentro da sopa foi d+…e ai, o coitado ainda funcionou depois de ser afogado desse jeito? rsrsrsrsrs…sabe ,aqui em casa tem dois q é assim tbm,so não posso dizer o nome se não vou apanhar…

  2. Anna Bispo disse:

    Muito bom…as lembranças e a forma engraçada de receber algo que poderia te trazer uma dp.Valeu pelas gargalhadas enquanto lia!
    beijo,Anna Bispo.

  3. Léia Miranda disse:

    … rs … deixei o celular desligado por meses . La um belo dia, minha filha pegou o aparelho e ligou. Tava funcionando normalmente …. coisa de doido kkkkkkkkkkk

  4. matilde disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom

  5. Marcelo Cardoso disse:

    Léia o seu tristimunho rsrsrs me fez lembrar de um filme cujo título é o homem de vidro se não me falhe a memória.Agora chegar rindo ao funeral isso foi demais;nunca imaginei uma pessoa chegando com um belo sorriso no rosto;como se estivece tudo normal.rsrsts

  6. lisa disse:

    kkkkkk será que não somos parentes, irmãs? hehehhe até parece eu..vc não é a única destrambelhada, não. estamos juntas nessa. kkkkkkkkkk beijinhos linda. já te disse né, vc faz parte de minha vida através de suas lindas músicas. e coincidentemente, estamos buscando o mesmo ministério. bjs…

  7. Léia Miranda disse:

    …. rs …. tristemunho foi a melhor … rs …. mas ter chegado no velorio sorrindo e ainda perguntar pra filha do falecido se estava tudo bem, foi uma das piores gafes da minha vida, acredite kkkkkkkkkkkkk

  8. Joyce disse:

    kkkkkkkkkkkkk essa é boa. Eu também sou uma tremenda destrambelhada. Achei que só fosse eu… rs Esses dias ao passar no caixa de uma perfumaria, a atendente me perguntou se eu usaria cartão, e eu disse “nossa, pra comprar aqui precisa do cpf? pra que isso!” kkkkkkk nada a ver…

  9. silvana disse:

    muito legal,esta e a Leia mirranda rss

  10. lilain coelho disse:

    kkkkkk haa engraçado d mais rssrsrs.. e eu uma vez fui em um velória ao invés de dizer meus sentimentos… disse “felicidades” kkkkkkkkkk logo pra quem pro filho da da falecida…..

  11. Léia Miranda disse:

    desejou felicidades para o filho da pessoa falecida ? em pleno velorio, Lilian ? kkkkkkkkkkkkkkkkk … bateu o record !

  12. samuel sasá disse:

    E olhando assim nem parece. Quem ouve vc cantando com aquela voz suave tem a impressão que vc é muito tranquila. As aparência s enganam mesmo, rs…

  13. Menino Maluquinho x Leleca peraltaaa kkkk… Eu ja cometi a gafe de chegar no velório, todo mundo com cara de enterro, obvio e eu perguntar se estava tudo bem com o viúvo. Depois… alguns segundos, foi ai que eu percebi a gafe kkkkkk… Derramar alguma coisa na roupa, este desastre sempre acontece comigo, não sei porque… Uma vez meu celular foi pra maquina de lavar roupa no bolso de uma calça, pense!!! Perda total do aparelhooo… e pior que agente é feliz e se diverte com essas gafes bizarras :D)

  14. Marquinhos Gomes disse:

    Eu também sou ´´ O rapaz das gafes “. Quando vou jantar ou almoçar na casa de algum irmão, a esposa sempre fica disfarçadamente me olhando para tentar me impedir, porque eu sempre derrubo algo , tipo, o suco, colher no chão. E o pior gente, que é sempre, é incrivel ! Se não derrubar algo, eu não sou o Marquinhos… Dia desse com a boca cheia, quis permanecer na conversa, engasguei, e , ploft! Deia aquela tossida e o que tinha na boca se espalhou pela mesa…Imaginaram…

  15. Léia Miranda disse:

    Ecaaaaa , Marquinhooo ! kkkkkkkkkkkkkk

  16. weber brito disse:

    Li o que você escreveu achei bem ingraçado sua forma de ser minha irmã mas afinal é a vida né? Foi esta que O Senhor te deu sabendo que nós precisamos a cada dia nos aperfeiçoarmos mas e mais na sua presença e sei que você esta chegando lá ! Mas sua História de vida é muito ingraçada mas entendi que todos nós comentemos esses vacilos as vezes em nossas vidas afinal quem nunca vacilou né ?
    um abç fraterno do irmão aqui

  17. karol disse:

    eu sou sua fa e toda aminha familia tmb

  18. maylme santos disse:

    e eu ,sempre fuiiii a palhaca da turma sempre aprontando todas,um certo dia bricava eu e meus amigos na rua numa inquietacao que so..ai nos resovemos tocar campainha na casa la perto,comeco a tocar, ate obrigamos uma amiga nossa tocar tambem,rsrsrs ai ne,nos cansamos fomos brinca de outras coisas ,nos estavamos perto do caminhao,deus nos deu um grande livramento eu nem ia olhar pra tras parece que meu pescoco virou sem eu quere,ai na ora que eu virei a homem da casa que nois tocou campanhia vindo com um tamnho de faca ,misericordia corri demais,depois desse susto quetei um pouco o facho

  19. debora fontineles disse:

    muito maça sempre achei q vc tinha mas humor cara por conhecidíssima o nao la em casa tabm e assim debora e leia pra nossa alegria kkk brincadeira nao curto muito o meu nome queria q fosse outro mas nao posso volta a tras fazer o q ne…minha irma a leia e chorona mas e divertida tabm eu so mas palhaça gosto de implica ela p ela chora tem 18 anos eu tenho 20 pensa kkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Não sabia que você é tão divertida assim Léia.
    Que Deus abençoe

  21. Helena Pereira disse:

    Nossa irmã Léia ! kkk a irmã era bem inpulsiva hein? elética e muito ansiosa né? ja pensou em passar em um psicólogo na época? ou tomar um ansiolíticio para diminuir um pouco tanta ansiosidade e tanto destrambelho kkkkkk. mas é uma mulher amada de Deus . te amo em Cristo Jesus vc é uma bênção no ministério a serviço do Rei Jesus.

  22. monesi31 disse:

    esta de rasgar a perna eu ja li em algum lugar se ñ me engano vc tinha fugido p/ andar de carrinho de rolimã ou jogar bola é parece que era isso kkkkkk mas é assim mesmo aos tropeços a gente leva a vida .
    abraço.

  23. como um pastor fiz celebraçao de um velorio achando que falecido seria o pai;por causa da idade viuva causa do que mi chamaram era um rapaz novo depois no final descobrir que funeral era do filho mais pedir desculpa pelo erro;na proxima peço nome,idade,religiao.nunca faça aquilo que voçe nao conhecer conheça a deus depois julgue a sua vontades quanto a nos seres humano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s