Atual para sempre

 

Estive lendo dia desses,  uma materia que falava sobre a provável proibição dos livros de Monteiro Lobato nas escolas. Eles alegam que o autor usava frases terrivelmente racistas ao contar suas historias do Sitio do Pica Pau Amarelo.

O repórter que escreveu a materia, comentou que deve-se levar em conta a época em que os livros de Monteiro Lobato foram escritos (1930) e que naquela época, quase todo mundo era racista.

Imediatamente pensei : Veja só o que é a Biblia. Escrita a milênios atrás e ainda hoje utilizada e aceita como referencia sobre vários assuntos,  citada em julgamentos nos mais altos tribunais de justiça, respeitada por mais da metade da população mundial ….. enfim, um livro antiquíssimo e ainda muito atual. 

Qualquer outro livro deve ser lido de acordo com o tempo em que foi escrito; a Biblia pode ser lida de acordo com o tempo em que estamos inseridos, ou seja, pode-se ler e aplicar as Palavras da Biblia nos nossos dias, sem problema nenhum. Ela não é um livro do qual se possa dizer: ‘ ah, mas isso foi para os tempos do século 1, ou século 2. ‘  A Biblia é para todos  os séculos que já se passaram e para os que ainda virão.

Existem pessoas que dizem a respeito de algumas doutrinas Biblicas : ‘são para aquela época’ se referindo ao tempo em que Jesus esteve na terra como ser humano de carne e osso. Mas isso me leva a pensar : Se as doutrinas são para aquela época e a doutrina maior dentro da Biblia é … Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo … então, isso não se aplica aos dias atuais ?

Não vamos amar a Deus acima de tudo nem ao próximo como a nos mesmos porque essa é uma doutrina para aquela época. É isso ?

Porque se certas doutrinas da Biblia são para aquela época, então TODA A BIBLIA é para aquela época. Mas se vamos acatar as doutrinas da Biblia como referencia para nossos dias atuais e pautar nossas vidas de acordo com as doutrinas da Biblia, não poderemos acolher o que nos convem e rejeitar o que não nos convem. Isso não é ser cristão. Isto é ser qualquer coisa, menos cristão de fato.

Preciso dizer que não estou me referindo aqui aos usos e costumes que algumas denominaçoes aceitam e outras proíbem; estou falando sobre a doutrina de caráter cristão, de mente de Cristo.

Aquela doutrina que te leva a abandonar a mentira, a abandonar o adultério, a abandonar o roubo … aquela doutrina que te capacita para viver no céu, não aquela que te ensina a viver na terra somente. Estou falando daquela doutrina que faz de você uma nova pessoa, que te faz abandonar o engano, a desfaçatez, a zombaria, a chacota … uma doutrina que te faz abandonar o disse-me-disse, que te faz abandonar o ato de maquinar o mal contra outras pessoas, que te impede de julgar e condenar o proximo. Uma doutrina que faz de você um exemplo vivo do amor de Deus por nós e para conosco. Uma doutrina que te ensina a temperança, a fé, a mansidão e todos os frutos do Espirito Santo. É desta doutrina que estou falando.

Algo muito importante na nossa caminhada como cristãos, é decidir de uma vez por todas a quem vamos servir, porque viver servindo a dois senhores, não vai dar certo … jamais ! Ou servimos ao Deus vivo e poderoso, único e verdadeiro … ou servimos a outros deuses.

O tempo atual é de decisão ….. Decida-se ! A quem você quer servir ?

Se você quer servir a outros deuses, esta correndo o risco de um dia se tornar uma pessoa que pode ser banida do Reino Celestial, porque sua conduta é uma conduta para o século 20 ou 21, assim como os livros de Monteiro Lobato correm o risco de serem banidos hoje em dia porque foram escritos de acordo com a década de 30 ….. mas se você quer servir ao Deus Jeova, Senhor de todas as coisas, você não corre esse risco jamais, porque sua conduta é uma conduta para este século e para os anos que ainda virão, você sera uma pessoa sempre atual, sempre apta a tudo que diz respeito ao Reino Celestial e por fim, sera uma pessoa capacitada a viver em um mundo muito melhor que este aqui em que vivemos … você vai ser uma pessoa capacitada a viver no céu.

Novos céus e nova terra nos esperam, a Canaã Celestial. Vamos para lá ?

 

Abraço fraterno

 

Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Atual para sempre

  1. adriana lima disse:

    me perdoa irma eu adoro vc

  2. glaucia disse:

    ola Léia a paz do senhor que Deus. te use a cada .dia ….
    https://www.facebook.com/DeboraMirandaELeiaMiranda?ref=tn_tnmn.

  3. Jose Capella disse:

    Paz Achei muito legal este cantinho so teu!Sou um adimirador de seu trabalho desde muito tempo q nem lembro mais.Fique na paz.

  4. gostei muito de ter noticias suas , você não me conhece mas sempre louvei a Deus com louvores de Débora e leia,são inos lindos.Deus continue te guardando um forte abraço!

  5. ELISÂNGELA DA SILVA SOARES disse:

    PAZ DO SENHOR IRMÃ LEIA AMO OS SUE TRABALHO E SEMPRE LOUVO A DEUS COM OS SEUS CD PRINCIPALMENTE CRISTO AMIGO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s