Nenhum pouco comum

A convivencia torna tudo comum

Pensei nisso quando vi uma lagartixa no meu banheiro e nem liguei pra dita cuja. É que já vi esses seres asquerosos tantas vezes e já passei por perto tantas vezes, que nem ligo mais.

Minha filha ( Sara ) já aprendeu a matar barata … rs … e ate a pouco tempo atrás ela tinha pavor disso; fazia um escândalo e gritava tanto que parecia ter visto um ET tipo Godzila ou sei la o que, adentrando o ambiente … rs

Quem lê, vai pensar que minha casa é uma imundície cheia de baratas e lagartixas ( kkkkkkkkkkkk ) não é nada disso. As vezes aparece uma rãzinha e já apareceu ate cobra pequena. Não , eu não moro no mato, mas moro perto de varias ‘micro-florestinhas’ … rs …bem próximo à minha casa, tem um bosque cheio de arvores e um lago; mais próximo ainda, há um parque ecológico … na área logo atras, tem uma reserva ambiental e na frente, uma área de preservação florestal com outro lago enoooorme, ou seja, além desses seres asquerosos ( barata, lagartixa e rã ) as vezes aparece também miquinhos e gambás pequenos. Não da pra ficar com medo apavorado disso tudo, né. Entao, o negocio é conviver e a convivência faz tudo isso se tornar meio comum.

Os que convivem com a morte todos os dias ( médicos , por exemplo ) já nem ligam mais quando deparam com uma pessoa morta. Uma pessoa que reside em região onde há muito assassinato, não dá muita importância aos cadáveres que encontra na rua quando saí de casa. Enfim, a convivência diária ( ou quase que diária) torna comum os objetos, as pessoas e ate os sentimentos.

Não deveria ser assim, mas é. Por um lado é bom … por outro, não. No que diz respeito aos sentimentos, é bom que seja assim, porque a gente para de sentir medo das coisas ou seres asquerosos … rs … no que diz respeito aos objetos também é bom, porque a gente para de idolatrar o carro, a casa, o dinheiro, a roupa, o calçado, a bolsa, o relógio e etc, etc, etc ….. mas quando diz respeito a pessoas, é péssimo ! Sim, é péssimo porque deixamos de ver o próximo com olhos cheios de admiração e consideração. Deixamos de valorizar os momentos que estamos passando juntos e nem ligamos quando a outra pessoa diz algo, ou conta do seu dia-a-dia no trabalho, ou na escola e etc e tal.

Seria maravilhoso se não nos acostumássemos nunca com os momentos diários a ponto de tornar tudo comum, seria perfeito se olhássemos tudo como se fosse a primeira vez. Primeiro café da manha com a pessoa que amamos, primeiro almoço com nossos filhos, primeiro passeio com a família, primeiro dia de trabalho com os colegas, primeiro culto com irmãos e irmãs em Cristo, primeiro tudo com todas as pessoas que nos rodeiam. Isto seria indescritível de tão bom , de tão emocionante e de tão surpreendente !

Para citar um exemplo bem simples : quando você admira alguém e vê aquela pessoa pela primeira vez, como você fica ? Se isto já aconteceu com você, tente se lembrar de como você se sentiu. Foi bom, não foi ? Provavelmente você se emocionou., sorriu , provavelmente seu coração disparou e talvez seus olhos tenham ate se enchido de lagrimas que você segurou pra não dar vexame … rs … pois bem, é assim que deveria ser com relação às pessoas que amamos e com as quais convivemos . E por que não é ? Porque a convivência diária , torna comum a presença da outra pessoa e um dia aquilo deixa de ser novidade … um dia, aquilo deixa de encantar e surpreender, deixa de agradar como antes.

Agora, me diga ….. como você tem visto Deus ? ELE se tornou comum pra você ? Tão comum que você já nem sente mais a presença dELE por perto ? Tão comum que você já nem da mais ouvidos ao que ELE diz ? Como tem sido a sua convivência com ELE ?

Porem, pior do que se acostumar com a presença dELE, é não ter a presença dELE. Isso sim é terrível ! Chorar de desespero e não ter a quem recorrer, morrer de medo que algo ruim possa acontecer e não ter a quem pedir ajuda, querer alguém a quem contar seus problemas e não encontrar ninguém que possa te ouvir e te compreender, dormir e acordar todos os dias se sentindo completamente sem amparo e não ter a certeza de que alguém pode te abraçar, te proteger, cuidar de você , enxugar suas lagrimas e ouvir seus segredos e pensamentos mais íntimos. Isso sim, é terrível ! Horrivel !

Por favor, tenha admiração e devote amor a quem esta sempre ali pra você, esta sempre junto pro que der e vier. Não torne comum alguém que é tão especial. E se você tem agido assim, se tem visto como algo comum, a presença de Deus na sua vida, reconsidere, pare e pense, volte atrás e agradeça. Diga ainda hoje a ELE : Pai, eu te agradeço por Tua presença junto a mim todos os dias. Te agradeço pela certeza de que posso contar contigo a todo momento. Me perdoa por não ter dado o devido valor a isso e ter tornado comum o que é tão especial. Eu te amo, Senhor e te agradeço por tudo. Em nome de Jesus. Amem.

Prontinho, agora você pode sair correndo e rindo e pulando e dançando e cantando … você tem alguém especial sempre contigo … alguém que você nunca mais vai ver como algo comum. Se alegre por isso. alegria alegria

Abraço carinhosamente fraterno

Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

18 respostas para Nenhum pouco comum

  1. carol disse:

    nossa leia isso tu foi vc ?ou copiu amei e falou muito com migo me imaginei nesse seu relato,,linda!

  2. puxaa…esse texto veio na hora certa…obrigado Léia!

  3. Léia Miranda disse:

    tudo da minha cabeça mesmo, Carol … rs … eu sou meio avuada e as vezes destrambelhada, mas ate que penso direitinho … rs …. abraço, minha querida

  4. Luziana Silva disse:

    muito bonita essa mensagem, e creio que não damos devido valor as pessoas que amamos. recentemente perdi minha sogra e às vezes sinto não ter dado a atenção que ela merecia, não ter ouvido ela falar, não ter dado um abraço que ela gostaria de receber, enfim de não ter sido mais companheira. como vc disse não podemos deixar que nossas relações se tornem algo comum…e que Deus não seja apenas um pai, mas nosso amigo, que possamos cultivar essa relação com ele… de sermos mais agradecidos. obrigada pela palavra de animo.

  5. josuel disse:

    que benção de Deus . a irmã é uma poeta.!!!!!.

  6. israel disse:

    Que benção irmã Leia,a admiro muito…” te agradeço,oh Deus ,maravilhoso…por tudo quanto ,recebi sem merecer…tenho tão pouca,coisa,que pedir,mais tenho muito o que ,agradecer…”Glorias a Deus por tua vida ……….a Paz …Israel

  7. Leeh Garcia disse:

    heheheheh gostei Leia!!!!!

  8. Vanessa disse:

    Muito bom, parabéns!

  9. Débora Macedo disse:

    Eh Léia, bem que poderia escrever livros…
    Livros com essas historias que narra; que falam de um Deus verdadeiro e vivo. Muitas pessoas estão morrendo com a doença do século (depressão), e historias como essa, a fazem refletir..

    Abraços,
    Débora Macedo

  10. Léia Miranda disse:

    ja pensei em escrever sim, Debora Macedo … tenho varias ideias, preciso organiza-las. Ore sobre isso. Abraço carinhoso, minha querida

  11. Waltênia disse:

    Deus é nosso único e verdadeiro amigo.

  12. Cristiane Gonçalves disse:

    Vc é única!!!
    Me divirto com seus textos, mas antes de ler, eu vou la no final ver a fotinha…tão bonitinhas, engraçadinhas…
    Abraço amiga, e boa sorte no seu zoológico particular.

  13. BRUNO disse:

    OLÁ LÉIA TUDO EM PAZ.ESTAVA PRECISANDO DESSA MENSAGEM SOU SEU ADMIRADO EM CRISTO JESUS ACEITEI A JESUS NA IPDA DA BAHIA A 12 ANOS ATRAS E OUVINDO SUAS CANCÕES ESTOU ORANDO POR VC E FAMÍLIA

  14. Abraão disse:

    linda mensagem, quero tbm agradecer pela sua composição de perdão, aprendi mto, estava mto magoado qdo ouvi chorei pois não queria perdoar tinha magoa em meu coração, tentei negar no começo mas aos poucos o Espírito Santo começou agir me fez entender que devia ceder e não ser orgulhoso tirar toda magoa, a canção toda é linda mas tem um trecho q me surpreende “Deus Pai é todo o perdão” vc estava mto inspirada. Deus te abencoe.

  15. marilu disse:

    hola hermana ….no pense verla despues de muchos años,,, soy de peru y la verdad hay tantas cosas de q preguntar y decir pero lo q me da gusto es q sige a Dios …….y eso alegra mi corazon ,,,,la recuerdo con mucho cariño espero q se acuerde de Peru ….bendiciones

  16. talita disse:

    MUITO BOM

  17. Leia , amo ler as suas mensagens. Elas me edificam, continue assim. Beijossssssssss.

  18. giselle disse:

    Léia que lindo essas palavras, me emocionei , e me fez refletir um pouco na vida, parabéns, e vou esta orando sim para que você escreva muitos e muitos livros , estou amando ler essas colunas , que nos ajudam no dia a dia , você é benção na vida de muitas pessoas, inclusive na minha <3 te amo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s