Corpo, Alma e Espirito

Deus nos permite viver a nossa vida natural, para que o Seu Espirito Santo possa viver o sobrenatural em nós.

Somos corpo ( carne e osso ), alma ( intelecto ) e espirito ( sopro de vida ) .

Se vivemos apenas no espirito, não vivenciamos experiencias terrenas …  logo, somos inuteis na obra do Senhor no sentido de não entendermos o nosso semelhante por não sabermos o que é sofrimento, alegria, amor, ira, ou tranquilidade e coisas semelhantes.

Se vivemos apenas no intelecto, não vivenciamos experiencias celestiais … logo, somos inuteis a nós mesmos pois nao cremos na existencia de Deus nem nos milagres que ELE pode realizar e achamos que tudo o que existe veio de uma explosão ou de um átomo.

Se vivemos apenas no corpo, não vivenciamos experiencias sobrenaturais … logo, somos inuteis ao corpo de Cristo na terra, porque atrapalhamos o crescimento da igreja do Senhor, pois não buscamos atingir a estatura completa de Cristo.

Lembre-se disso todos os dias e aprenda a viver de modo a agradar a Deus de corpo, alma e espirito.

Viva o dia a dia com sua familia e amigos, rindo de coisas bobas, chorando de tristeza, gargalhando de alegria, contando casos engraçados, participando da vida uns dos outros e da vida em comunidade no seu bairro ou na sua cidade.

Viva o dia a dia com Deus, orando, lendo a Biblia Sagrada, cantando louvores, falando do amor do Senhor para outras pessoas, ganhando almas para o Reino Celestial e sendo exemplo do Amor de Cristo.

Viva o dia a dia com voce mesmo, crendo no poder de Deus, tendo fé para vencer lutas e dificuldades, animando-se no Senhor e enchendo-se da certeza da salvação não porque voce merece, mas porque Deus te ama de uma maneira que não se pode explicar e pagou preço de sangue por sua vida.

Nunca critique uma pessoa que assiste futebol e tambem vai à igreja buscar a Deus ….. uma pessoa que le livros de romance e também le a Biblia Sagrada ….. uma pessoa que gosta de musica secular e tambem gosta de musica Gospel ….. uma pessoa que ri de anedotas e também ri de pura alegria no Espirito Santo ….. nunca critique uma pessoa que fala sobre politica e também fala sobre Deus ….. uma pessoa que fica irada e briga, mas também conforta a quem necessita ….. uma pessoa que gosta de sair e passear com a família ou os amigos e também gosta de estar a sós com Deus.

Não, nunca critique uma pessoa que age desse modo , porque esta pessoa esta apenas vivendo no corpo na alma e no espirito.

O que deve nos preocupar é aquela pessoa que assiste futebol e quase nunca vai à igreja, ou aquela pessoa que gosta de ler, mas só le o que não presta e quase nunca le a Biblia Sagrada ….. o que deve nos preocupar é aquela pessoa que gosta de musica secular do tipo profana ou de duplo sentido e nunca ouve musica gospel, nem hinos de louvor a Deus ….. o que deve nos preocupar é aquela pessoa que só acha graça de piadas sujas e só ri se for para zombar de alguém, mas não tem um humor saudável para compartilhar em família, ou aquela pessoa que xinga palavrão quando briga, mas não tem uma palavra de conforto para alguém necessitado …..  o que deve nos preocupar é aquela pessoa que utiliza todo o seu tempo em frente a uma TV ou acessando a internet ou cuidando dos próprios interesses e não da atenção para a própria família, não tem tempo para o cônjuge ( esposo ou esposa ) e nem para os filhos ou os pais, isso sim é que deve preocupar-nos.

E mesmo que nos preocupe tudo isso, ainda assim não devemos criticar essa pessoa, mas devemos orar por ela, tentar ajuda-la da melhor maneira que alguém pode ajudar ao seu semelhante: orando e não criticando.

Entao, da próxima vez que você se deparar com alguém que faz tudo aquilo que você julga errado ou que você condena, pare e pense ….. Essa pessoa irradia a luz de Cristo ? Se a resposta for sim, fique em paz … não critique nem fale mal ou se escandalize com nada do que a pessoa esta fazendo ….. afinal, essa pessoa esta apenas vivendo no corpo, na alma e no espirito.

corpo alma espirito

Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Corpo, Alma e Espirito

  1. MUITO LINDO IRMÃ LÉIA,E MUITO INTERESSANTE TAMBÉM BEIJUS DE SUA IRMÃ EM CRISTO CRÉLIA MATTOS

  2. Ricardo Leite disse:

    Oi Léia, minha querida madrinha de casamento, eu te admiro como cristã, pois você é o que é, e não tenta enganar as pessoas via “aparência”. Sua canção “Chorando ou sorrindo” diz tudo sobre você… sobre as pessoas que têm corpo, alma e espírito! A impressão que eu tenho é que DEUS NÃO nos fez por série (claro). Os cerca de 7 bilhões de humanos são diferentes, até os gêmeos têm suas diferenças. Cada corpo, cada alma, cada espírito é diferente e o único que consegue entender essa máquina é DEUS, CRISTO JESUS e o ESPÍRITO DE DEUS. Então, fiquemos nas mãos da TRINDADE DIVINA. Como disse o Rei David – “ELE é cheio de misericórdia”.
    … Quando quiser gravar aquelas canções, basta falar. Se precisar de outras… já tenho umas novas.
    Um forte abraço,
    Ricardo Leite & Noemi (e os lindos filhos, Daniel e Kalebe).

  3. Thiago Araújo disse:

    Cada dia que chego aqui para ler um texto seu, Léia, eu me surpreendo. Como a irmã escreve bem! Abraços!

  4. Léia Miranda disse:

    Ricardo, meu querido amigo ! A quanto tempo nao te vejo nem tenho tido noticias suas …. q bom q vc veio postar esse comentario aqui, q bom ! Realmente eu penso como vc .. Deus nao nos fez em serie … nem mesmo a irmãos e irmãs consanguineos , com certeza cada um teve sua propria fôrminha …. rs … ELE eh tremendo !!! Eu amo a esse Deus de um modo q nem sei expressar e eh por causa desse amor do nosso Pai q eu tenho um carinho tao grande por todos em geral. Enfim, muito bom saber q vc esta bem , com a familia ja aumentada e seguindo em paz. Deus te abençoe sempre, meu amigo. Abração.

  5. Lilliam de Andrade disse:

    Amém minha irmã amada! Que DEUS continue te usando cada vez mais e derrame bençãos sobrenatural sobre sua vida. Te amo em Cristo Jesus e Ele sabe o quanto é grande o seu coração e amor pela obra de DEUS!

  6. Daiane Coelho disse:

    Amada irmã olha eu aqui de novo,pois é acredite estou com o primogenito q não quer saber de dormir e é um espuleta .E uma bençao de 4 meses no colo RIA se quizer o maridao trabalha a noite e nós as ”crianças” fazemos A FESTA não tive infãncia e agora aproveito com meus pimpolhos q só fazem rir e concordo com tigo rir é muito bom.Estou na prova.Mas vc daí e eles daqui rindo me contagiaram.CONTINUE ASSIM FIQUE NA PAZ!!!!!!

  7. Farook disse:

    Geralmente não aprecio música gospel. Mas existe uma canção onde tu cantas algo do tipo “Jesus é o Leste, o Oeste” que me prendeu a atenção dias atrás. Vez ou outra me encontro cantando no carro essas palavras sem saber o resto da letra. Engraçado isto.

  8. Léia Miranda disse:

    muito bom saber disso ! Obrigada pelo carinho e consideraçao. A frase toda é …. ” Jesus é o leste, o oeste, tua amiga e pronta mão ” ….. que o Senhor seja isso tudo na sua vida …. o seu guia e seu amigo sempre. Abraço .

  9. Julyene disse:

    Se fizermos tudo que nosso corpo quer , um pouquinho a Mamon e com a alma (intelecto) um pouquinho a Deus.
    Aprendi que mesmo sendo humano (corpo) deveria andar em espirito pra nao cumprir os desejos da carne.Mais estamos em outros tempos!

  10. Léia Miranda disse:

    Se voce ler o texto com bastante atençao, Julyene, vai perceber que eu disse o q deve nos preocupar de fato …. pessoas que escutam musicas realmente profanas ou de duplo sentido, pessoas q não lêm o q é saudavel e pessoas que visam apenas o lazer, o prazer e se esquecem do culto diario a Deus, se esquecem da comunhao com o Senhor …. isso sim, deve nos preocupar, pq quem age assim, esta longe de ter o Espirito Santo como guia do seu viver. Quem tem o Espirito Santo, nao sente nenhuma alegria no que desagrada a Deus. Leia o texto novamente com toda atençao e vc vai perceber que nada mudou, os tempos podem ser outros, claro …. as estações mudam, o tempo passa …. mas aqueles que amam a Deus, permanecem fieis. Abraço , minha querida.

  11. Olá! Querida irmã Léia, estou feliz ao encontra – la neste Blog e poder escrever – lhe, que suas canções junto com sua irmã Débora, fizeram parte de minha infância e juventude. Da infância lembro-me do louvor ” Canta, canta ó Passarinho ” e na juventude o belíssimo louvor ” Gratidão”, que ensaiavamos e louvavamos ao Senhor, no culto da mocidade. Para mim foram canções que marcaram época. Quanto ao texto, Corpo, Alma e Espírito, achei maravilhoso, pois nos leva a refletirmos sobre a nossa vida terrena, que também deve ser plena. Compreendo que Deus nos permite viver a nossa vida natural, intelectual e espiritual . Estou aprendendo a viver assim… vi também suas belas fotos. Um abraço! Seja feliz em Cristo Jesus.

  12. Ana Paula Reis disse:

    Me identifico muito com vc,bj fique com Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s