Porque os cristãos evangelicos gostam do Papa

RESOLVI COPIAR ESTE TEXTO E COLAR AQUI, PORQUE ACHEI DE EXTREMA IMPORTANCIA O ALERTA A TODOS NÓS E QUERO QUE VOCES TAMBEM TOMEM CONHECIMENTO DESTE ASSUNTO QUE EU JULGO SUPER IMPORTANTE.

NÃO FUI EU QUE ESCREVI, MAS CONCORDO COM O QUE FOI ESCRITO E POR ISSO TRANSCREVI PARA ESTE MEU BLOG.

LEIAM COM ATENÇAO !

 

 

Antes de qualquer coisa preciso afirmar que não sou católico e que respeito a opção de fé de quem quer que seja. Afirmo também que possuo sérias divergências com o Catolicismo Romano quanto a aspectos doutrinários e teológicos os quais considero fundamentais. Discordo da veneração dos “Santos”, da “mariolatria”, da infabilidade papal, do ecumenismo, de sua soteriologia universalista, bem como de sua cristologia miscigenada.

Isto posto, vamos ao artigo:

                    A vinda do Papa Francisco ao Brasil tem despertado não somente a atenção da população em geral, como também dos evangélicos que  não se cansam de elogiar o bispo de Roma. Basta olharmos as mídias sociais que constataremos isso. Na verdade , tornou-se comum encontramos evangélicos enaltecendo publicamente a postura simples do Papa.
                    Diante disto resta-nos indagar o por que de tal comportamento, visto que o protestantismo possui inúmeras divergências teológicas com o catolicismo romano.
                    Na minha opinião a valorização do Papa se deve em parte a insatisfação que os evangélicos tem feito quanto ao comportamento de alguns dos seus líderes, senão vejamos:
                    1- O papa passa uma imagem de simplicidade, enquanto os “apóstolos” tupiniquins ostentam riquezas.
                    2- O papa demonstra gostar de gente e de se relacionar com o povo, já os “apóstolos” tupiniquins preferem a ostentação de títulos   eclesiásticos, além é claro da nítida e clara separação do restante do povo.
                    3- Ainda que tenha MUITO dinheiro, mesmo porque a Igreja Católica Romana é milionária, O Papa Francisco ostenta uma vida simples, sem muitas riquezas que se reflete na forma com que vive; já os “apóstolos” tupiniquins, fazem questão de ostentar riqueza, poder e glória.
                    4- O Papa Francisco demonstrou simplicidade em voar num avião comercial, em carregar sua própria mala, em dormir num mosteiro numa cama de solteiro, em andar em carro comum, em se relacionar com o povo sem protocolos, pompa ou exigências. Já os “Apóstolos” tupiniquins andam de avião particular, exigem hotéis cinco estrelas, além é claro de exigirem uma série de obrigações a todos àqueles que os convidam para pregar o Evangelho de Cristo.
                    5- O Papa tem falado de Cristo,  os “apóstolos” tupiniquins só falam em dinheiro.
                    Caro leitor, a falta de compostura por parte de alguns dos líderes evangélicos, além é claro das heresias propagadas por “apóstolos” fraudulentos que teimam em contrapor-se aos ensinos das Escrituras, tem levado aos cristãos protestantes desse imenso país a valorizar pessoas como Francisco, que mesmo tendo uma fé diferente do protestantismo histórico, comporta-se (pelo menos aparentemente) como homens de Deus deveriam se comportar.
                    Pense nisso!
                    Assinado :  Pastor Renato Vargens
Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

15 respostas para Porque os cristãos evangelicos gostam do Papa

  1. geronice disse:

    concordo plenamente é tempo de buscarmos as almas que estão perecendo …e onde elas estão nos lares destruidos nas crianças de rua nos jovens nas noitadas e não em hoteis ..vamos gritar ao mundo que DEUS nos ama ele sempre nos amou e quer que sejamos felizes, como? amando nosso proximo independente de quem seja, mas não temos tempo estamos sempre correndo buscando prosperidade ,eu não culpo os pastores apostolos bispos ,mas todos nós chamados para anunciar o evangelho ,que é simples amai-vos uns aos outros como a nós mesmos….(não é facil não é/) mas a palavra de DEUS diz em romanos 2 não vos conformeis com esse mundo…

  2. angelica garcia disse:

    e verdade nos dias de hoje so tem pregador andando de carao e de aviao caros blindados e tudo mas enquanto os filhos dAS trevas sao mais sabios agradam o povo de um modo mais simples abra çando e bilando as crinçinhas e agradasnto a todos.

  3. Clarissa Costa disse:

    É lastimável como os cristãos estão se esquecendo do primeiro amor, da simplicidade e da humildade que Jesus Cristo nos deixou de legado.O culto racional já não existe mais, e o que perpetua é o culto ao “eu”. Sinceramente, cumprimento da palavra de Deus.Falsos profetas e falsos valores!

  4. Anna Bispo disse:

    Amiga, apropriada sua fala e publicação.Acrescento ao texto que: a bíblia nos exorta ao reconhecimento de características cristã, tão bem colocada.Eu particularmente olha para ele e vejo um ser humano, seu rosto me transmite sim uma leveza que não vejo em muitas evangélicos e a vida têm me ensinada coisas que vão além de dogmas e pragmatismo.Assim, como a Igreja católico perdeu muitos para o protestantismo,devemos tomar cuidado para não se inverter!

  5. Joyci disse:

    Irma, é bem evidente que aconteceria isto no meio evangelico porque muitos tais ja deixaram de seguir o evangelho que Jesus deixou, vimos que a humanidade esta corrompida pelo pecado, até a palavra de salvaçao foi substituida pela ganança do dinheiro. Na biblia esta escrito: Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, as demais coisas vos serao acrescentadas. Entao porque temer, porque querer em primeiro lugar riquesas, sendo que tudo que vem do po, irar se decompor?
    Fiqueis atentos meus Queridos(as) o fim ja esta mais proximo do que ontem… os dias estao sendo abreviados “as horas voam”, as guerras começaram: nas familias, nos paises!
    “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” Mateus 24:11

  6. ROBERTO disse:

    E ISSO TA ACOMTENNCENDO NO MINISTERIO QUE SIRVO A DEUS ONDE EU TINHA ORGULHO DE SERVI A DEUS

  7. Édis Bernardes Lacerda disse:

    Essa simpatia de integrantes de outras igrejas só tende, na realidade, a facilitar o tão alentado sonho ecumênico do Vaticano, que é o intento de reunir todos os credos. Esta proposta é antiga e faz anos que algumas lideranças evangélicas já deram o seu sim. As Igrejas (protestantes) chamadas históricas, as mais antigas, entre as quais os BATISTAS foram uma das primeiras a acenar positivamente para esta proposta.
    O fato de membros comuns (que não pessoas envolvidas com a liderança) começarem a simpatizar também com o clero romano, só demonstra que o papa escolheu uma tática de aproximação mais eficiente. As lideranças já são favoráveis a esta proposta ecumênica há muito tempo. Mas eu ainda não compreendo o motivo para tanta surpresa, uma vez que a raiz da fé cristã é uma só, todos surgiram de um mesmo princípio, uma mesma raiz. Protestantes ou evangélicos surgiram do CATOLICISMO, são irmãos entre si, com pequenas variações (aboliram o uso da imagem, o batismo de crianças, a confissão de pecados a um sacerdote, a veneração a apóstolos ou santos), mas continuam tão cristãos quanto os católicos.

  8. Maria Aparecida vidgal disse:

    E lamentavel.Ja estamos vendo as profecias se comprindo os escolhidos sendo enganados com a falsa paz. Precisamod estar atento.

  9. JULIO CESAR disse:

    NA VERDADE LEIA MIRANDA E VERDADE ISTO,,,,POIS AS IGREJAS VIRARAM EMPRESAS DE NEGOCIOS,,,,,OS TUPININQUINS,,,EMPRESARIOS,,,,,OU SEJA E PASSAGEM DOS PASTORRES QUE ARRACAM A LAM DAS OVELHAS,,,,,QUE O OBREIRO SEJA DIGNO DO SEU TRABALHO,,PORQUE E JUS MAS COM CONTETAMENTO,,,,PALAVRAS DE PAULO PARA O LIVRO DE TIMOTEO,,,,,PAZ SERVA….

  10. JANE M L SANTOS disse:

    A PAZ IRMA LÉIA! VC ESTA CERTÍSSIMA, EM PUBLICAR ESTA MENSAGEM, QUEM SABE ASSIM, ALCANCE ESSES PASTORES COM TAIS COMPORTAMENTOS.; ENTÃO ELES VENHAM APASCENTAR MELHOR AS ALMAS Q ESTÃO SE PERDENDO NO ABISMO DO PECADO, E ALCANÇE AS P CRISTO ENQUANTO A TEMPO…

  11. Roger Prado disse:

    A Grande dificuldade hoje em dia para um cristão, é justamente conseguir enxergar no próximo aquilo que Jesus viu em mim e em vc que esta lendo esse comentário, Jesus Cristo, foi e sempre será SIMPLICIDADE, ISSO, sem contar na grande SENSIBILIDADE que Jesus possui. Ouvimos falar mto, em que estamos nos esquecendo do primeiro AMOR, mais o verdadeiro AMOR só existirá se possuirmos uma SENSIBILIDADE igual a de Jesus.

  12. Maria Rosimeire dos Santos disse:

    Muito bacana esse artigo. Adorei a colocação. Sou Católica desde os braços da minha mãe. Canto na igreja desde menina. E realmente são poucos os evangélicos que teriam coragem de postar isso.
    Quanto a igreja Católica ser milionária, concordo plenamente, assim como muitas igrejas evangélicas que vemos nas redes sociais, que crescem assombrosamente, e vemos o patrimônio crescer assustadoramente como as lideradas por Edir Macedo, RR Soares, Apóstolo Valdemiro, Silas Malafaia e outras mais.
    Mas o importante é a sua coragem de postar isso!
    Um abraço carinhoso!
    Paz e bem!

  13. eu entendo que a maioria dos evangelicos tem conhecimento do Rei Davi e todos sabem quem foi o Rei Davi e ele foi chamado segundo o coração de Deus porque porque naquele tempo ele ja tinha aprendido com Jesus que diz aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e encontrareis descanço para as vossas almas

  14. maria Gorete de Albuquerque disse:

    muito bom aprende

  15. Ju disse:

    Os filhos da trevas são mais prudentes que os filhos da luz…bem….foi Jesus mesmo quem disse!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s