Vingança gospel ….. já ouviu falar ?
Pois é , tem muito !
Imaginem se Jesus, quando estava morrendo na cruz ao invés de dizer: “Pai, perdoa-os porque não sabem o que falam”, tivesse dito : Pai, me faz ressuscitar pra que esses tais vejam a minha vitória e tenham que me aplaudir.
Já pensou nisso ?
Faz algum sentido ?
Ele seria o exemplo de perdão, amor e mansidão que tanto apregoou enquanto esteve cumprindo Sua missão aqui na terra ?
Então pense sobre isso …veja quão distante estamos nos colocando de Jesus a cada vez que planejamos uma ‘vingança gospel’.
Essa vingança é aquela na qual não matamos quem nos fez mal, não pegamos uma arma de fogo e exterminamos alguém ….. essa vingança é aquela na qual nos vingamos ‘esfregando na cara’ do outro, o nosso orgulho, a nossa soberba, a nossa prepotência e que ‘ingenuamente’ chamamos de VITORIA.
Tadinhos de nós, tão ingênuos que somos …!
Todos ainda tão novinhos na fé …!
Tanta luta, tanta provação, ninguém nos ajuda, todos nos viram as costas, tadinhos de nós !!!
Não é assim que nos vemos ?
Mas cuidado, muito cuidado …porque não somos ignorantes a respeito dos exemplos e ensinamentos que Jesus nos deixou.
E o Senhor Deus não nos julgará como inocentes no dia do juízo final.
Vitoria não é isso, não serve pra isso, não é assim que acontece.
Vitória em meio às lutas não é mérito nosso.
Acorda !!!
Se conseguimos vitória sobre a tentação, sobre o mal, sobre as afrontas e ofensas, o mérito não é nosso, jamais será. O mérito é do Senhor Jesus Cristo !
Saber reconhecer isso, vai nos tirar muito do orgulho e da soberba, da prepotência e da cegueira espiritual que tem nos levado a essa ridícula atitude que chamamos de vitória e na verdade é apenas uma ‘vingança gospel’.
Chega de canções que falam …. você não me ajudou, mas um dia vai me aplaudir, porque vai me ver com a vitória nas mãos . Chega de canções que falam …. vai e avisa lá a quem queria a minha derrota, que eu ainda estou de pé. Chega disso ! Chega !
Onde ficam as palavras de bênçãos sobre a vida daqueles que te ofenderam ? Onde fica o perdão ? Como podemos dizer que somos discípulos de Jesus, agindo desse modo ?!
Não somos ! O mínimo oque somos é seguidores de Jesus, isso sim.
Mas já naquela época, havia muita gente seguindo a Jesus … seguindo com interesse. Interessados na cura, no milagre, na benção e etc.
Ainda hoje continuamos assim …. seguindo Jesus apenas por interesse em ter bênçãos materiais, curas de enfermidades, vitória de causas na justiça e tudo o mais.
Imaginem se Jesus amasse e perdoasse apenas as pessoas que pudessem dar algo em troca pelo bem que ELE fizesse a nós ? Já pensou nisso ?
Então deixe de ser uma pessoa interesseira, que apenas segue a Jesus ….. e passe a ser discípulo de verdade, que age como Jesus agia, perdoa como Jesus perdoava, ama como Jesus amava.
Dificil, né ? Mas não impossível, acredite.
O próprio Deus nos dá força se fizermos o proposito de sermos mais parecidos com seu filho amado JESUS, a cada dia da nossa vida.
Comece hoje. Comece orando e pedindo perdão pela ‘vingança gospel’ que você vinha querendo planejar e peça forças para deixar de ser uma pessoa vingativa e passar a ser uma pessoa perdoadora, que pratica o bem e deixa a vingança nas mãos do Senhor, porque ELE sabe fazer isso melhor do que nós poderíamos sequer imaginar ou planejar como fazer.
GOSTEI MUITO,É A MAIS PURA VERDADE.
POR FAVOR ME MANDA O LIVRO DA BIBLIA CAP E VERSICULO, TE AGRADEÇO FICA NA PAZ.
Olá Leia,
Parabéns pela mensagem. Na ânsia pela vitória acabamos por atropelar ao nosso próximo, e isso não é Cristianismo.
Preciso até rever as letras das minhas canções!
Chega de “crentes macumbeiros”. Vamos ler o Novo Testamento e sofrer com Jesus Cristo.
Amei esse texto.
realmente é isso que precisamos…
sermos discípulo de verdade e não seguidores.
Gostei muito desse texto. Precisamos viver Jesus no nosso dia a dia. Chega de “Vingança Gospel” chega de “Crentes barraqueiros”, chega desse evangelho vingativo.
Muito bom mesmo. Queremos apenas alimentar nosso ego e queremos que Cristo concorde com isto. Para podermos trabalhar na ceara do Senhor temos que entender o que realmente ser um Cristao , temos que exalar o q vem Dele. Amor, perdoa, chorar com os que choram, amar os q nos perseguem, orar por eles. Deus abençoe irma Leia Miranda. Eu já fui muito hipocrita, mais deixei Cristo me mudar e hoje compreendo o evangelho.
Glória a Deus, irmã Léia. A Igreja precisa dessa palavra, realmente chega desses “louvores” que no fundo são louvores só a nossa carne e nossa vaidade. Já basta o mundo incentivando a toda hora a sermos arrogantes, dinheiristas, contendeiros, etc, não podemos começar a acolher isso na Igreja também. A paz do Senhor.
Obrigada pela interação aqui neste blog, deixando o seu comentario, Almerinda.
A passagem biblica na foto que esta ao final do texto, encontra-se em Romanos 12, 19.
Muito bom esse texto, falou tudo e mais um pouco… Que Deus continue te usando ainda mais irmã Léia.
Republicou isso em Gisellee comentado:
sábias palavras – Léia Miranda
irmã leia que deus continue te abençoando vc e sua familia fique na paz do senhor.
Gostei muito dessa mensagem
Amada irmão.. gostaria da permissão para publicar em meu blog. Claro que dando todos os créditos a autora e linkando com o blog.
Aguardo resposta.
Fique na paz
Cássio
Complementando: Os maldizentes aqueles que murmuram, fazem fofoca, que se “vingam com a boca” falando mal dos outros e se exaltam não entrarão no Reino (1 Cor 6: 9-10)
Um bom antídoto para os fofoqueiros é ler a passagem de Tiago 3:1-18 todos os dias, para não ficar de fora naquele grande dia..
irma leia,amo muito vc,tenho saudades de quando vc era da deus e amor.bjos fica na paz de deus……
Lindooooo…verdadeiramente voce é uma mulher de Deus!!!
E verdade eu tipo vejo cantoras gospeis hoje que so gravam cancoes tipo que o inimigo (pessoas no caso) vao ter que ver a nossa vitoria, mas esta errado pois cristo ao ressuscitar deu vitoria ate para seus inimigo, e pura realidade.
Pois o castigo que nos traz a paz nos ensinou a amar nossos inimigos.