Lingua infernal

Uma pessoa ouve falar em santificação do corpo e já pensa logo ……. ah, já sei ! A mulher não pode usar calça comprida, o homem não pode usar bermuda, a mulher não pode cortar o cabelo, o homem não pode usar bigode nem barba …. e por aí vai as conjecturas de tudo que a pessoa acha que é santificar o corpo.

Vejam vocês, que visão limitada ! Sim, porque ninguém se lembra de que a língua faz parte do corpo e precisa, mais do que qualquer outro órgão do corpo humano, ser santificada também.

Daí a minha querida irmã não corta o cabelo, e meu querido irmão não usa barba nem bigode, ela não usa calça comprida nem maquiagem, ele não anda por aí de bermuda nem de shorts, tanto ele quanto ela não desobedecem as normas da sua denominação, nem nada disso ……. e se esquecem da língua.

‘Não fazem nada de errado’, mas a primeira oportunidade que têm, falam mal da vida dos outros. Com a  língua, ferem profundamente aos seus semelhantes. Com a língua, dizem palavras torpes e usam expressões chulas quando estão com raiva. ‘Nao fazem nada de errado’, mas a primeira oportunidade que aparece, saem xingando tudo quanto é nome …..que envergonharia até um ímpio. Com a língua, atacam os filhos, ferindo-os na alma. Com a língua contam piadas imundas que não teriam coragem de contar em nenhum outro lugar a não ser entre os amigos mundanos. Com a língua ele desonra sua esposa, dizendo gracinhas e tecendo elogios a outras mulheres. Com a língua ela desrespeita o marido na frente das crianças e ainda fala mal do pai para os próprios filhos. lingua infernal

Algumas pessoas chegam a dizer rindo e zombando …… tem pastores que dizem que Jesus só quer o coração. Jesus não é açougueiro ! Ele quer voce como um todo. E para esses tais que zombam desse modo , eu pergunto : Jesus não quer a sua língua ? Eh por isso que voce não trata de santifica-la ?  Ela não faz parte do seu corpo ?

Tem gente que obedece aos seus superiores, ao seu pastor, ao seu líder espiritual, mas se esquece de obedecer a Deus ! Sim, a Deus ! Porque não faz nada que a sua igreja condena, mas continua fazendo aquilo que Deus condena.

Quando nos esquecemos que a língua é parte do corpo e portanto precisa ser santificada também, é como se estivéssemos lavando as mãos com óleo perfumado ao invés de lavar com sabão. Nunca ficara limpa de fato. O corpo nunca sera santificado totalmente se nos esquecermos da língua. Porque nosso corpo estará coberto como deve estar um corpo santificado ao Senhor, mas nossa língua estará expondo a podridão do nosso interior. Porque o nosso corpo estará asseado como deve ser um corpo que serve a Deus, mas a nossa língua estará derramando lama pela boca a fora. Sujando todos ao nosso redor. Ferindo as pessoas que convivem com a gente e botando a perder o sacrificio de Jesus na cruz do calvário.

Os ímpios nos observam o tempo todo e quando notam que nosso comportamento não é condizente com a nossa fé e nossa crença, dizem : Eu ? Ser crente ? Pra que ? Crente igual a esse ai ? Não obrigado !

Pronto ! La se foi pelo ralo abaixo, o sacrifício de Jesus na cruz do calvário, porque escandalizamos com o nosso linguajar, com as nossas palavras.

Isso sera cobrado de cada um de nós no ultimo dia ….. nem se enganem quanto a isso !

Entao, vamos começar a santificar nossa língua hoje, agora ……. para não ficarmos de fora no ultimo dia, achando que ‘falamos apenas a verdade para alertar a outra pessoa’.

Vamos deixar de cinismo !!!

Quando voce vai publicamente chamar a atenção de alguém, ao invés de fazer isso em privado, voce não esta nenhum pouco preocupado ou preocupada em alertar a outra pessoa. O q voce quer é realmente atacar, ferir, difamar e denegrir.

Isso tudo voce faz usando o que ? A língua.

Entao preste atenção ! Porque este é um pequeno membro capaz de levar o CORPO INTEIRO pro inferno. ( Tiago , capitulo 3 )

Que Deus nos ajude a santificar todo o nosso corpo , mente e espirito …… e que ao santificar o corpo, a gente não se esqueça da nossa língua, principalmente da língua !

Que o Espirito Santo nos conduza e que o Senhor nos guarde.

Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

21 respostas para Lingua infernal

  1. Viviane disse:

    Que mensagem tremenda, sempre tive isso em mente também embora muitos não concordar comigo, mas agora sinto que não estou sozinha. Desejo que Deus continue sempre te abençoando irmã Léia e ore pela minha família.

  2. Eduardo disse:

    concordo em numero e grau com esta msg da Lingua…já muito estes fatos, felicidades…bjs eduardo

  3. joão batista de freitas neto disse:

    para mim, eu acho a limgua a arma mais poderosa que o ser umãno possui. tenho sobrinhos de 18 e 20 anos que eu nunca vi e que me odeia sem nunca ter me conhecido. e olha que nós fomos criados na igreja.

  4. Monica disse:

    Amei!!!!

  5. MARECI disse:

    É ESTÃO SE ESQUECENDO QUE É A BENÇA DA LINGUA QUE VAI LEVAR MUITOS PRO INFERNO,TRISTE MAS É A REALIDADE……

  6. Dr.pr.paulo batista disse:

    Shalon querida cantora, que bom ser edificado sempre por seus ungidos artigos, eles tem sido arroios onde desagua o anseio daqueles que como eu necessito de uma franca palavra, tenho mim utilizados deles em minhas msg , claro citando as devidas fontes autorais . Aprendir a amar seu ministerio desde o (disco) gostaria que divulgasse sua agenda , ou que escrevesse mais,ou que sabe resolva em nome de jesus ,nos presentiar com um livro. Desejo em cristo que tudo te va bem, que a cada dia aquele a quem amas te continue levantando como voz profetica para esta geraçao ,que tanto precisa referenciar-se em gente que sabe o que diz e de onde vem o que diz. Em cristo um intercessor,pr paulo batista.

  7. eliane disse:

    Concordo plenamente com vc Mulher de Deus sou sua fã desde de que tenía 8 años Amo muito vc e a familia Miranda Felicidades Amada 😙

  8. Andreza Mello da Silva disse:

    É ISSO AÍ !! VOCÊ FALOU E DISSE. CONCORDO CONTIGO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU. ESTÁ CERTISSIMA !!!

  9. davidbs982@live.com disse:

    E uma pura verdade

  10. Rosilene Soares disse:

    gostei,precisamos deste ensinamento nas congregações,bom seria os pastores em vez de pregar costumes, pregar a geníina PALAVRA DE ENSINAMENTO….fica na paz

  11. SILVIA DE ARAUJO MATHEUS APARECIDO disse:

    Olá Léia tudo bem? belas palavras que infelizmente são verdades, passei por isso quando era de uma certa denominação… mas hoje sinto que realmente o pecado não é forma de vestir mas como proceder e ser testemunho de vida para aqueles que ainda não conhecem ao senhor,Deus abençoe sua vida grandemente !

  12. Que texto maravilhoso que acabei de ler, que o Senhor Jesus te Abençõe.

  13. WIKSON disse:

    GRAÇAS A DEUS, ENCONTRO AQUI NESSE LUGAR, ESSA IRMÃ QUE DEUS CONTINUE TE GUIANDO
    CONHEÇO A IRMÃ LEIA A 24 ANOS, DESDE MINHA CONVERSÃO A CRISTO.
    DOEU MUITO QUANDO ELA SAIU DA IPDA. MAS NÃO SAIU DA GLORIOSA PRESENÇA DE DEUS

  14. Perfeito Leia! Postagem Master.
    Parabens Amiga. Deus abençoe sempre :D

  15. elizama disse:

    linda mensagem

  16. elizama disse:

    irmã leia não poderia deixar de expressar o meu carinho por vc, não importa se esteja na ipda ou não…para mim continua sendo a mesma léia que nóis amamos aqui de fortaleza…um grande abraço

  17. É verdade com certeza, a santicaçao tem que ser em tudo, como Jesus falou corpo alma e espirito prncipalmente a lingua,como esta escrito em Tiago cap:3-v:5-6.concordo com a irmã léia.

  18. andréa carlötto disse:

    ADMIRO VC .SEMPRE ADMIREI !

  19. José Matozinho Rodriguês disse:

    A irmã disse tudo, em tudo santificai-vos.

  20. solange Almeida disse:

    Muito edificante seu comentario pior que tem muitos em cima do altar que se acha santo demais e ataca seu irmão julgando como se fosse o dono da verdade e sua lingua tem defamado o seu proximo…

  21. Ju disse:

    É verdade, a santificação do corpo inclui vestes, comportamento, pensamentos e o falar… e na verdade mudar outras coisas é muito mais fácil que dominar a língua…o que mais me chamou atenção em Tiago 3 (há pouco tempo o reli) foi o vers 2 que dizia que se alguém não tropeça em palavra, o tal varão é perfeito para refrear tbm todo o corpo!!! Olha que tremendo, eu desejei naquele dia ser varoa perfeita, e estou buscando de Deus sabedoria para refrear a minha língua, não que eu fale demais, porém o quanto eu puder vigiar, mais agradável me farei diante do meu Pai celestial!
    Há pouco tempo uma jovem cristã, amiga minha, testemunhou a mim que ela havia enveredado em uma amizade com uma irmã que falava muito de todo mundo da igreja, os “somente comentários” (termo que se usa pra justificar falar daquilo que não é da nossa conta), etc… ela me disse que notava que cada vez mais ela perdia a comunhão com Deus, o primeiro amor, ela sentiu isso, que enquanto falava demasiadamente seu relacionamento com Deus se esfriava lentamente….ela então percebeu e afastou um pouco, pois a outra não tinha propósito de mudança e dessa forma ela melhorou sua vida espiritual! Infelizmente nem todas percebem o que estão perdendo, seguem tranquilamente falando e falando, distraídos e distanciando da verdade da palavra e de Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s