O meu Batismo com o Espirito Santo

Outro dia alguem me pediu que contasse como aconteceu de eu receber o Batismo com O Espirito Santo e isso me fez voltar anos atrás e recordar algo que eu nunca esqueci e jamais esquecerei ….. o dia em que fui batizada com o Espirito Santo.

Vou contar …..

Meu pai estava viajando, havia ido pregar em outra cidade longe de São Paulo, onde morávamos e desta vez não tinhamos ido com ele, por causa da escola e minha mãe tambem ficara conosco em casa, porque era uma viagem rapida em que meu pai iria e voltaria no mesmo dia. O vôo dele estava programado para chegar ao final da noite, por volta de 21 ou 22 h, mas quando deu 20:30 – 20:40 h mais ou menos, desabou uma tempestade terrivel em São Paulo ( sim, gente, acreditem ou não, São Paulo ja foi uma cidade chuvosa …. rs …. fica ate dificil de acreditar nisso hoje em dia, né …. rs …. eu entendo ) e não era apenas um temporal, ele vinha acompanhado de trovões, raios e um vento de mais de 100 km por hora. Ou seja, nenhum vôo tem autorização para decolar ou aterrissar com um tempo desses e pior ….. é o tipo de tempestade que pode derrubar um avião com a maior facilidade. Então, minha mãe chamou a mim e meus irmãos e disse: “O pai tá voltando de viagem agora e o avião dele está lá em cima, no meio dessa tempestade. Vamos orar pra Deus guardar o avião em que ele está, porque ele pode cair a qualquer momento.”

Que pavor ! Só de imaginar isso, eu e meus irmãos ficamos petrificados. Mas minha mãe nos levou para a sala e nos ajoelhamos. Então começamos a orar. No inicio era uma oração simplesinha, lenta, do tipo ” Senhor, guarda o meu pai. Manda essa tempestade pra longe” e etc e tal ….. mas com o passar dos minutos, a oração foi ficando acalorada, não sei dizer porquê nem como, em dado momento eu me vi glorificando em altos brados. Não somente eu, mas meus irmãos tambem glorificavam com alegria ao Senhor. Nenhum de nós conseguiu ficar ajoelhado mais. Nos levantamos e começamos a pular. As lagrimas vieram em abundancia. Nossos labios se moviam sozinhos. A Gloria do Senhor tomou aquela sala da minha casa. Minha mãe percebeu que algo diferente estava acontecendo. Não era uma oração comum, mais. Já tinha se tornado algo pleno do Poder de Deus. Então, ela colocou a mão sobre a minha cabeça e começou a orar dizendo: linguas de fogoo “Confirma, Senhor. Confirma a Tua unção, o Teu batismo na vida da Léia” E quanto mais ela dizia isso, mais eu era tomada por um poder, uma alegria, uma unçao inexplicaveis. Um enlevo da alma e do coração, um regozijo tão imenso que não consigo descrever.

Não sei dizer por quanto tempo ficamos assim, porque após orar sobre mim, minha mãe tambem orou sobre meus irmãos e o tempo passou, galopou, voou ……. e não percebemos. Eu só sei que levamos muito tempo nisso, porque quando paramos de orar já beirava a meia noite e tinhamos começado por volta das 20:30 h mais ou menos. Em dado momento, no meio daquilo tudo, eu olhei e vi meu pai ajoelhado a um canto da sala. Quando ele chegara ??? Eu nem tinha visto ! Olhei pros meus irmãos ( David e Daniel ) e pra minha irmã ( Débora ) e todos estavam com o rosto banhado em lagrimas, assim como eu, e minha mãe e agora, meu pai tambem.

Quando conseguimos parar de orar e nos acalmamos, abraçamos meu pai e ele só fazia rir. Seus olhos brilhavam e ele nos abraçava e glorificava. Então minha mãe contou o que nos levara a orar. Contou a ele que tinhamos começado a orar para Deus livra-lo do perigo durante aquele vôo no meio daquela tempestade. Gente, do ceu ! A tempestade ! Ninguem viu quando acabou. Agora tudo estava tão calmo e silencioso que eu nem me lembrava mais que tinha começado a orar no meio de uma tempestade …. rs …. rs

Meu pai então contou que o avião em que ele estava teve que ficar rodando no céu por mais de 30 minutos, em um vôo preventivo para a segurança dos passageiros, aguardando autorização de pousar e que se precisassem esperar mais 10 minutos, o vôo teria que voltar ao ponto de origem, pois não seria seguro ficar dando voltas ali em cima da cidade, porque o combustivel ía acabar. E meu pai disse o piloto tinha acabado de dar um aviso sobre o tempo que ainda tinham de combustivel, quando , do nada, a tempestade passou. Como se nunca tivesse acontecido. Estrelas lindas apareceram no céu e nem uma unica nuvem se via atrapalhando a lua que começou a iluminar toda a cidade logo abaixo.

Quando meu pai chegou em casa, ouviu aquele clamor de vozes glorificando e pensou: ” Será que tem visitas em casa ?” Mas foi se aproximando da porta e percebeu que era uma oração sendo feita e quando entrou na sala e nos viu naquele regozijo imenso, começou a chorar tambem, tocado pelo mesmo Espirito …..e seu coração ardeu de alegria. Foi o que ele nos contou.

E foi assim, que com meus 10 anos de idade, eu fui batizada com o Espirito Santo.

Não ha nada melhor que isso ! Não ha presente mais lindo do que este ! Claro que em primeiro lugar, a salvação em Jesus ….. mas em segundo lugar, sem duvida, o melhor presente é receber o Batismo com O Espirito Santo.

Quem não recebeu ainda, procure, corra atrás, peça, suplique. Isso faz toda a diferença na nossa vida ! Acredite.

( OBS: somente 6 anos depois, com 16 anos de idade, recebi o dom de linguas estranhas – mas essa é outra historia ….. rs )

Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

21 respostas para O meu Batismo com o Espirito Santo

  1. Rodrigo disse:

    Olá, Léia. Tudo bem?
    (…)E quanto mais ela dizia isso, mais eu era tomada por um poder, uma alegria, uma unçao inexplicaveis. Um enlevo da alma e do coração, um regozijo tão imenso que não consigo descrever.(…)

    Permita-me. O que te fez ter certeza que foi neste dia? Você sentiu isso ou houve algum sinal evidenciando o batismo?
    Fique na paz!

  2. Léia Miranda disse:

    Houve um mistério revelado ao meu pai …..q achei por bem não contar nesse relato, Rodrigo. E mesmo sendo um assunto q ainda suscita polemica entre pentecostais e nao pentecostais, fiz o meu relato do modo mais claro q consegui , pq não da pra relatar os pormenores ……..como eu disse, eh inexplicável.

  3. Lion disse:

    Leia, arrepiou Perfeito :D
    Maravilhoso o trabalhar do nosso Deus.

  4. anapaula silva disse:

    que lindo!

  5. anapaula silva disse:

    admiro muito vc, irma leia. tenho um carinho muito grande por vc. vc e muito especial para de deus e para mim. seus louvores da gravadora da voz da libertaçaos sao muito lindos. sao reamente inspirados pelo espirito santo de deus.

  6. Léia, como meu pai aconteceu mesma coisa…. Primeiro ele foi batizado e depois recebeu o dom de linguás. Lembro que foi em casa, ele estava orando junto com o miss, um culto transmitido a tarde; eu era pequeninho (deveria ter uns 4 anos… lembro muito bem), o meu pai ja estava a muito tempo buscando… E aquele dia, ele estava ajoelhado com as mãos sobre o radio. Lembro que as orações eram longas… e era uma campanha da busca pelo batismo com o Espirito Santo. E aquele foi o dia! E ali mesmo o meu foi selado…. anos mais tarde ele recebeu o dom de linguás. Foi lindo!!!

  7. Nelson Cardoso de Godoy Junior disse:

    Que maravilha irmã Léia,o livramento que DEUS deu ao nosso irmão missionário, e este selo do batismo no ESPIRITO SANTO a paz do senhor querida irmã…

  8. Dásio Moreira disse:

    Emocionante!!Só Deus para nos proporcionar um episódio como este!!
    Deus abençoe irmã Léia!! Paz.

  9. QUE LINDO PRESENTE DE DEUS GLORIAS A DEUS…

  10. monica torres disse:

    Que lindo irmã léia, agora com seu testemunho confirmou o q ja tinha ouvido de outros, que o batismo com espirito santo é um, e o dom de linguas é outro.

  11. Marcos disse:

    Que lindo! enquanto lia ficava imaginado como aconteceu.,Maravilha.

  12. BETHI disse:

    QUE LINDO LEIA?

  13. Sâmela disse:

    Que lindo! a paz do Senhor pra todos :) eu acompanho o seu blog alguns meses, gosto de ler as coisas que vc escreve. Acho que o Senhor me trouxe aqui justamente pra esclarecer uma dúvida que tinha, agora pude aprender que o batismo com o Espirito Santo nem sempre vem acompanhado com as línguas estranhas, tem pessoas que falam que só é batizado quem fala em línguas, mas agora pude comprovar com este testemunho que as coisas nem sempre acontecem assim. Só queria saber mais uma coisa: É possível a pessoa ser batizada sem saber que foi? Porque eu sinto coisas quando estou orando e quando estou na igreja que só pode ser o poder de Deus. Será que devo pedir uma confirmação pra Ele? Um abraço pra todos :)

  14. Lucélia Leite disse:

    Linda, a forma como Deus agiu !

  15. JEANETTE OLIVEIRA DOS SANTOS disse:

    A paz do Senhor Jesus irmã Léia!

    Eu também não esqueço do meu que foi na escolinha de crianças, lembro-me que os meninos subiam as paredes, maior gritaria, um calor danado e tudo mais que você pense acontecia naquele salão, até que tiveram uma ideia de colocar todos para orarem a princípio seria por 5 minutos, mas a oração se estendeu e eu fui sentindo um calor imenso, que tirei a blusa de frio, meias, pois não aguentava de tanto calor. Esse calor ficava cada vez mais intenso minha língua enrolava e nesse dia pra glória de Deus fui batizada com o Espírito Santo. Foi a coisa mais linda, terminou o culto, não contei pra ninguém, levei a maior bronca por estar sem a blusa e meias kkk, mas, continuei quieta, chegamos em casa, comemos alguma coisa e fomos dormir, minha mãe entrou no quarto junto com meu pai e viu um ramalhete de flores sobre a minha cabeça e na mesma hora Deus revelou pra minha mãe o que tinha acontecido e no dia seguinte fomos orar e Deus me concedeu o dom de Visão juntamente com o dom de Línguas Estranhas, foi maravilhoso, toda vez que paro pra refletir sinto a presença de Deus perto de mim, aleluias, como agora, caso alguém que estiver lendo e não tiver o batismo com os espírito Santo, peça a Deus amados que no momento certo ele o concederá, insista e não desista.

  16. JEANETTE OLIVEIRA DOS SANTOS disse:

    Parabéns querida irmã pelo seu testemunho.

  17. Lucas Portela disse:

    Irmã Leia, A Paz de Cristo!
    Gostaria de saber qual é a diferença entre o batismo com Espírito Santo e as línguas estranhas! Ora, o próprio selo do bastismo não é o falar em línguas? Esclareça-me melhor.
    Que DEUS a abençoe ricamente, bem como o seu chamado ministerial!

  18. lukas soares disse:

    Apaz irma leia este comentário almentou a muito a minha fe PK estou adkirindo esta experiencia no kal desejo muito receber, estou buscando esse batismo tmbm ! Deus t abncoe!

  19. Fatima disse:

    Paz do senhor irma poderia contar sobre o dom de linguas e depois do batismo o que vc sentia ,obrigado irma
    tenho em vc um espelho .

  20. Tania Riciati disse:

    A paz do Senhor Jesus Leia e Todos , estou em lagrimas so de ler esse depoimento , eu também foi batizada pelo Espirito santo aos 10 anos , algo inexplicável uma alegria nunca sentida no meu coração , corpo sem falar na alma leve ….. Só nosso Deus tão lindo com tanto amor para poder nos conceder essa maravilhosa presença que e o Espirito Santo em nossa vida tão cheia de pecados mesmo assim ele com Amor Enorme nos concede . a Paz do senhor

  21. meu sonho almejo,quero,desejo,vontade,de mudar santificar e ser batizado ……………..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s