Maldição? Balela!

Há pessoas que trazem na mente um momento ou uma situação vivida que não permite que levem a vida de modo tranquilo e em paz. Estas pessoas se prendem a uma palavra dita de modo errado, ou então se prendem a um momento que marcou suas vidas e que não lhes sai da cabeça, e com isso tentam justificar o atual momento que estão vivendo.

Eu explico: tenho um amigo muito próximo que hoje em dia está preso, acusado de porte e consumo de drogas. Ele já me escreveu algumas vezes e em suas cartas ele sempre diz que tem certeza que a vida dele foi para esse rumo depois que ‘aquela mulher’ fez aquele gesto de maldição na direção dele ‘naquele dia’.

Vou contar a historia ….. estávamos indo para um culto em uma igreja. No carro iam tres pessoas e por não conhecer o caminho, acabamos nos perdendo. Em dado momento, esse meu amigo que estava dirigindo, entrou em uma rua na contra mão e havia uma mulher atravessando a rua naquele momento bem perto da esquina. Ele quase a atropelou. Isto só não aconteceu porque ele estava em baixa velocidade, graças a Deus. Mas aquela mulher, irritada pelo susto que levou, estendeu a mão em direção ao carro onde estávamos e dizendo umas palavras que não pudemos ouvir, fez sinais de que estava mandando algo de ruim para nós. Ela ficou parada no meio da rua, em frente ao carro e disse duas ou tres frases com palavras de maldição. Ao final ela estalou os dedos e bateu palmas duas vezes. O tempo todo em que ela fazia isso, seu olhar era feroz e deixava transparecer todo o ódio que sentia naquele momento. Ficamos parados, olhando para ela, em silencio. Eu não consegui dizer nada, porque estava aturdida com o que via. Eu nunca, em toda a minha vida, tinha visto algo assim. Não sei porque as outras pessoas que estavam no carro, não diziam nada, mas eu não conseguia dizer palavra, por causa do meu estado de assombro com a atitude dela. Quando ela terminou a ‘mandinga’ toda, se virou e foi embora. Esse meu amigo que estava dirigindo, se virou para trás, olhou pra mim, sorriu sem vontade e falou: “Vixi, amaldiçoou nós.” O olhar dele era de medo e espanto. Eu apenas ri e balancei a cabeça negativamente. A outra pessoa que estava junto conosco, gritou, colocando a cabeça pra fora do carro: “Sai pra lá, satanás!” Demos ré e fomos embora. Chegamos ao culto e aquilo nunca mais voltou à minha memoria ….. até o dia em que recebi a primeira carta desse meu amigo que está na prisão.

Na carta, ele dizia que desde aquele dia a vida dele começou a andar para trás e nunca mais conseguiu ser o mesmo. Tudo que ele fez, deu errado e as coisas seguiram de tal modo que ele acabou preso.

Respondi a ele, dizendo que o mal não tem poder sobre a vida daquele que teme ao Senhor e anda no Seu Caminho. E fiz este meu amigo perceber que o resultado que ele tinha alcançado agora ( preso ) não era pela maldição que aquela mulher lançara sobre a gente, mas que era devido às escolhas que ele mesmo fizera. Era devido ao caminho que ele escolhera andar e às companhias que ele tinha chamado para si mesmo. Coloquei-me como exemplo e tentei mostrar a ele que se fosse assim, se realmente aquela maldição houvesse tido sucesso sobre nós, eu tambem estaria com a vida em verdadeira desgraça e sabe Deus onde eu poderia estar a uma hora dessas. No entanto, me encontro super bem, minha vida está otima e a cada dia, desde que aquela ‘mandinga’ foi feita, eu só tenho tido bençãos do Senhor sobre minha vida e tudo que mais vejo são livramentos de Deus para mim, todos os dias. Sigo me sentindo bem guardada e protegida por Deus. Meu amigo ainda tentou argumentar dizendo que a outra pessoa que estava com a gente no carro tambem se desgraçou e estava de um modo assim tipo, quase em petição de miseria. Respondi citando exemplos do que aquela outra pessoa também havia escolhido em caminhos errados e como tinha procurado situações desagradaveis a Deus. Que aquela outra pessoa tinha enveredado por um caminho que o levara cada dia pra mais longe do Caminho da Salvação. Enfim, trocamos varias cartas falando sobre esse assunto e desde então eu tenho orado muito por este meu amigo, para que Deus abra os olhos dele e o faça ver que nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus.

De igual modo, há muita gente vivendo o mesmo dilema, hoje em dia. Porque seu pai ou sua mãe, um dia disseram sem pensar: ‘Você não presta! Você nunca vai ser nada nessa vida!’ Ou então, porque antes de conhecerem a Cristo, estas pessoas andavam envolvidas com bruxarias ou feitiçarias, trabalhavam com atos de maldição a outros, executavam atos de macumbaria ou mesmo de morte por meio de maldiçoes e oferendas ao diabo. Ou ainda, pode ser que a pessoa tenha sofrido abuso de algum tipo, durante a infancia e hoje esta pessoa traz dentro de si uma amargura enorme, uma angustia profunda e um odio mortal devido a tudo que lhe aconteceu. Vivendo com toda essa amargura e esse odio, a pessoa não consegue viver bem. Arranja um emprego e não consegue ficar por muito tempo naquela função, acaba sendo mandada embora. Essa pessoa então diz: ‘Eu sabia! Estava bom demais pra ser verdade. Nunca fui feliz na vida. Eu sabia que não ia continuar por muito tempo nesse emprego.’ Ou então a pessoa conhece alguem, se apaixona, começa um relacionamento amoroso e está seguindo feliz quando repentinamente a outra pessoa cai fora do relacionamento. Encerra tudo e ponto final. Esta pessoa que se julga amaldiçoada, vai dizer: ‘Eu já esperava por isso mesmo, eu sabia que não ia dar em nada, esse namoro. Nunca fui feliz com ninguem, desta vez não ia dar certo de novo.’ E assim, de desgraça em desgraça, a pessoa culpa a tal da maldição que um dia a muitos anos foi feita contra a sua vida. Desse modo, de tristeza em trsiteza, a pessoa culpa aquela palavra mal colocada que seus pais lhe disseram um dia. E, de desgosto em desgosto, esta pessoa acaba entrando em depressão e termina por se afundar ainda mais.

Para esses tais que estão tendo uma vida desse tipo, com toda essa carga de culpa sendo jogada sobre os ombros de outras pessoas, com toda essa visão de ‘vitima das circunstancias’, eu digo: A culpa não é dos outros. A culpa não é das situações. E me desculpe, mas sou obrigada a dizer ….. a culpa é sua mesmo. Que escolhe caminhos errados, que opta sempre pelo mais facil, ainda que seja ilegal. A culpa é sua por deixar essas brechas abertas em sua vida, por onde o maligno tem entrado e cirandado a vontade, humilhando você, levando você ao fundo do poço e ao final de tudo, rindo da sua cara. Você age de modo a repelir as pessoas que te amam, com toda essa amargura que você traz dentro de si. Você explode por qualquer coisa e não aceita ordem de ninguém, depois vem dizer que o emprego não deu certo por causa dessa maldição. Você é uma pessoa rancorosa e carrancuda o tempo todo, depois fica dizendo que ninguém gosta de você nem consegue fazer amizades. E termina dizendo: ‘Eu sei que é por causa dessa maldição na minha vida.’ Ou então você sempre diz ao final: ‘Bem que meus pais disseram que eu nunca seria ninguém nessa vida’ Hellow, acorda! A culpa não é deles. A culpa é sua.

Mas tambem posso dizer para estas pessoas: A culpa será sua quando a sua vida começar a mudar. Sim, isso mesmo, a culpa será sua quando tudo começar a dar certo pra você. O unico responsavel por sua alegria e contentamento todos os dias, será você mesmo e mais ninguem.

Como pode ser isso? Eu explico. É muito simples.

Se voltar para Deus.

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Romanos 8, 1)

“O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nELE confiam será punido.” (Salmos 34, 22)

Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.(Isaías 43, 1)

Só há um segredo: Fé.

Tudo está em suas mãos, por meio da sua fé  e depende unica e exclusivamente de você.

Ninguem pode ser responsável por sua felicidade ou por sua tristeza. Ninguem pode ter o poder sobre sua alegria ou seu pranto. Ninguem conseguira te atingir ou matar sua vontade de viver, se você não permitir.

Como? Apegando-se a Deus. Tendo fé nELE e sabendo que ELE sempre fará o melhor.

Dificil ter tanta confiança assim no Senhor? Pode ser, no começo. Mas com o passar do tempo, ficando firme, com seu foco em Cristo, você vai ver que “Nenhum mal te acontecerá, nem praga alguma chegará na tua casa. Porque aos SEUS Anjos, Deus dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.” ( Salmos 91, 10 e 11 )

Quanto mais você se chegar a Deus, quanto mais você tiver contato com o Pai, mais você verá que todas essas maldições e pragas, e palavras tortas ou afrontas, que toda essa angustia e tristeza, todo esse odio e rancor ….. vão ficar cada dia mais longe e mais longe, mais longe e mais longe, até desaparecerem no final do caminho por onde você veio. E quando você olhar para trás não verá mais nada daquilo que por tanto tempo te aprisionou, porque você escolheu ser diferente. Você decidiu que sua vida seria diferente a partir de hoje e ponto final. Você ergueu a cabeça, olhou em frente e seguiu, na certeza de que “ O Senhor anulou a sentença que havia contra você, exterminou o seu inimigo; o Senhor, o Rei de Israel, está com você ; não haverá mais mal algum.” (Sofonias 3, 15)

Lembre-se: seu inimigo não é seu parente, nem seu colega de trabalho. Seu inimigo não é alguem da sua família, nem a pessoa que te amaldiçoou. Seu inimigo é satanás. Lembre-se disso. E contra satanás, há o sangue de Jesus para te proteger, te livrar e te guardar.

Todos os dias, quando você abrir seus olhos ao acordar, diga: Minha vida está coberta pelo sangue de Jesus!

Faça tudo que tiver que fazer naquele dia, pensando sempre: Jesus me lavou do pecado, sobre a minha vida não há maldição, porque Deus tirou todas elas. Eu sou livre pelo sangue de Cristo Jesus!

E dizendo isso, vá …. vá viver a vida. Vá ser feliz. Vá rir com sua familia e com seus amigos. Vá sonhar projetos para o seu futuro, porque Deus estará lá, no seu futuro, esperando por você, do mesmo modo como ELE está hoje, no seu dia presente, seguindo com você onde quer que você vá. Então vá. Vá viver uma vida de filho de Um Rei, vá viver uma vida de princesa, porque seu Pai é Rei. DELE virá, todos os dias, a proteção para a sua vida e não haverá palavra torta ou mal colocada, não haverá seta maligna que te alcançará, não haverá maldição que terá poder sobre você. Tudo está em suas mãos. Viva em paz. Deus está no controle de tudo. Cabe a você acreditar nisso e seguir confiante , ou não acreditar e continuar nesta sua vida cheia de medos e tristezas, culpando a todos por sua situação de miséria emocional e material.

Decida-se pela mudança. Pára de se fazer de vitima! Quem tem Deus como Pai, nunca será vitima das circunstancias.

 

Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Maldição? Balela!

  1. Ruth disse:

    Maravilhoso!

  2. Edna cordeiro disse:

    Verdade Leia,se fizermos a escolha errada, não tem com dar certo…
    Deus continue te abençoando querida.

  3. Luciana disse:

    Muito bom poder aprender mais e mais. Suas mensagens irmã Léia muito tem me edificado. Deus te abençoe cada dia mais.

  4. hilda disse:

    Sabias palavras, curto muito seus comentarios e gostaria de vêr seus filhos com vc, bj

  5. Fabiana Paz disse:

    Pois é dessa maneira…..devemos dar lugar pra DEUS nosso pai só assi ele nos guardara e nos livrara de todo mal …amém.

  6. José Andrade disse:

    DEUS FALOU COMIGO ATRAVÉS DESTA MENSAGEM.

  7. José Andrade disse:

    Olha, devido eu passar tantas lutas em minha vida e observar que eu nunca prosperava; um dia, estive pensando se a causa de eu sofrer tanto não era porque o meu pai um dia abriu a boca e disse que eu estava amaldiçoado; ele havia dito isto porque ele é alcoólatra e brigava muito com a minha mãe e eu procurava defendê-la; atualmente, eu não tenho muito contato com ele, mas eu respeito ele e eu não sinto mais aquela revolta que sentia dele; graças a Deus que o Espírito Santo foi trabalhando no meu coração. Quando a gente se encontra, ele me trata bem e a gente conversa, porém eu também ainda não tenho coragem de ter uma conversa franca com ele e nem sei se há necessidade para isto e até o momento Deus não tocou em meu coração. Enfim, essas coisas de maldição é muito séria e nós devemos pedir orientação a Deus, porém não devemos viver atemorizados porque maior é o que está conosco do que o que está no mundo.

  8. Impressionante,Léia Miranda.
    QUe o Senhor continue te exaltando com sabedoria e te dando graça para vencer.
    Esto lembrando de seu cd Filadelfia.
    Amo esse cd.
    Foi o melhor.
    Creio que ainda no tempo de hoje estais em Filadélfia e não mais em Laodicéia.
    Que Deus te acompanhe.
    Amo seus hinos

  9. fatima moura disse:

    irma Léia fala um pouco sobre como recebeu o dom de linguas estranhas
    fatima.

  10. Leia que saudade de você. Tenho certeza que você não vai se lembrar de mim, mas como você foi importante na minha vida no meu inicio de juventude. Nosso ultimo encontro foi no Rio, na praça da apoteose em 1999. Eu acompanhava o Som divino. Foi a ultima vez que conversamos. Saudades de verdade. Feliz por ver você bem. Por te ver feliz. E acima de tudo, por te ver realmente seguindo o evangelho. Você sempre foi uma visionária. Tenho orgulho de ter convivido com você. E hoje de ver o quanto você foi e continua sendo uma mulher forte. Forte abraço.

    Victor Pinheiro

  11. ismael disse:

    Esses texto postado por leia sempre me trás reflexão naqueles defeito que eu carrego comigo.essas reflexão e proveitosa que através do espírito santo vai sendo moldado .que Deus te abençoe irmã leia te amo muito muito.quero um CD liberdade pra completar minha coleção. Paz abraco

  12. Neemias disse:

    muito 0brigado estava precisando desta mensagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s