Ame a mulher para mudar o mundo

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, fizeram uma grande greve.
Elas queriam trabalhar 10 horas por dia e nao 16 horas como era exigido. Tambem queriam ganhar o mesmo salario que os homens ganhavam, porque executavam o mesmo tipo de trabalho que eles. E pediam um tratamento digno no ambiente de trabalho;
Ao inves de atenderem ao pedido delas, os donos e a direçao da tecelagem trancaram todas as portas do local e colocaram fogo na fabrica. Um incendio imenso alastrou – se rapidamente e mais ou menos umas 130 mulheres que trabalhavam ali, morreram queimadas.
Foi um ato totalmente desumano que chocou o mundo.
Passados alguns anos, foi instituida então essa data como o Dia Internacional da Mulher. Nao apenas para comemorar e se alegrar , mas tambem para tomar consciencia do quanto as mulheres ainda sofrem nos dias atuais com o mesmo tipo de desigualdade que era praticada naquela epoca e o quanto elas ainda são vistas como objeto e nao como um ser humano digno tanto quanto os homens o são.

As mudanças devem começar pelos filhos de Deus. Nós, como figuras de Deus na terra, devemos dar o exemplo e não pensar igual os impios pensam, nao enxergar a mulher como os impios enxergam. A mulher náo é inferior ao homem, ela nao eh um objeto sem vontade propria. Ela não eh um ser burro e incapaz.

A mulher é criatura de Deus.
A mulher cristã é filha amada do Pai.

Muitas se desdobram para dar o conforto emocional e fisico que os maridos e os filhos precisam no dia a dia. Algumas se esquecem de si mesmas para se devotarem à familia.

O proprio Deus quis demonstrar o valor da mulher, escolhendo uma delas para ser a mãe de Jesus. Com o poder que ELE tem, claro que ELE poderia fazer Jesus aparecer assim do nada, já adulto, caminhando à beira do mar da Galiléia ou qualquer coisa do tipo. Mas ELE preferiu olhar para uma filha amada e dizer atraves do anjo que enviou a ela : “Salve agraciada, o Senhor é contigo. Nao temas, porque achaste graça diante de Deus.”

E sabemos como essa historia se deu.

Portanto, voce filho, marido, pai, tio, irmão ou primo ….. toda vez que voce olhar para uma mulher, lembre-se do quanto Deus a ama e ame – a voce tambem. Seja imitador de Cristo, ame em verdade e profundidade. Ame sem impor condiçoes. Nao exija nada para ama – la, simplesmente ame. Não espere algo acontecer para dizer o quanto a ama, diga quando tiver vontade, sem acanhamento, sem receio de parecer ridiculo. As mulheres gostam de ouvir o quanto são amadas. Diga todos os dias, diga sempre que voce quiser. E o principal ….. deixe que outros percebam o quanto voce ama aquela mulher, seja ela sua mãe, sua irmã, sua esposa, sua prima, sua tia ou sua filha …. deixe que notem, deixe que as pessoas vejam o seu amor por elas. Assim, todos terão receio de ofende – la ou magoa – la, pois saberão que estarão ofendendo e ferindo voce se fizerem algum mal contra elas. E por temor ou por receio, nao importa ….. o fato é que os outros passarão a ter respeito por elas, somente por ver o quanto voce as ama.

E se todos notarem o quanto as mulheres sao amadas pelo seus maridos ou por seus pais, por seus filhos ou seus tios e primos ….. entao todos as amarão tambem. É certo que se todas as mulheres forem amadas, nao haverá mais preconceitos contra elas, nem violencia contra tantas delas. Nao haverá mais descriminação contra as mulheres e tudo será bem diferente de como tem sido ate hoje.

As mulheres serão respeitadas e queridas ….. simplesmente porque seus maridos e pais, seus filhos e tios ou primos amaram cada uma delas e nao se envergonharam de demonstrar isso.

Eh desse modo que se muda um país, um habito, um costume, uma tradiçao ….. amando.

Maridos, amem suas esposas. Pais, amem suas filhas. Filhos, amem suas mães. Homens, amem as mulheres ….. amem com respeito, amem com pureza e sinceridade. Nao esperem a violencia atingir uma mulher proxima a voce, para só entao agir. Ame – a e voce estara impedindo que a violencia atinja a mulher que voce tem junto a si. E desse modo voce estara valorizando a mulher tanto quanto Deus a valoriza ….. e desse modo voce estará alegrando o coraçao de Deus, um Pai amoroso que olha para suas filhas e diz a cada uma delas: ‘Achaste graça diante do Senhor’.

mulher

Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

21 respostas para Ame a mulher para mudar o mundo

  1. Rutth Souza disse:

    Muito Lindo! ((: Feliz Dia Internacional das Mulheres!

  2. Parabéns para as mulheres guerreiras!

  3. Michele Pereira de Jesus disse:

    A paz do Senhor Irmã Leia, suas palavras nos faz refletir sobre o quanto o amor faz a diferença em nossa vida, na nossa casa, na igreja, ou melhor na sociedade! Por isso Deus disse q o maior de todos os mandamentos é o amor, pois ele nos transforma, nos faz bem! Graças a Deus me indo muito amada pelo esposo que Ele me deu, pelo meu pai, meu irmão e isso me fortalece sabia?! Concerteza se todos tivesse esse princípio o mundo seria bem melhor.
    Abraço Fraterno
    Deus abençoe sua vida!

  4. francinata farias disse:

    Que lindo..

  5. lourdes disse:

    Lindo tema é que toda mulher precisa ser amada como Cristo amou a igreja assim diz na santa escritura e o mundo seria muito diferente muito e muito melhor

  6. Mislene Santos Santana disse:

    Nossa que lindo,verdade. .como vc escreve bem!!Leia eu admiro muito vc..É um exemplo de mulher inteligente,independente e ama a Deus infinitamente. ..Quando for no encontro de mulher da IPDA. ..quero muito da um abraço em vc…Bjs..bjs

  7. paulo moreira disse:

    e verdade , a mulher do mundo ,tem que ser amanda , e não prejudicada ,,quando DEUS fes o homem adão ,e viu que o homem não poderia ficar so ,então ele fes uma mulher da cotela do homem , para homem não ficar , para dois andar lado a lado , o dizemos para amar , e para ser feliz ao lado da da sua metade , porque metada se o homem maltratar uma mulher ele esta sem ferido ele mesmo poriço muitas coisa acontece , quando um homem faz qualquer coisa conta uma mulher , as mão DEUS vira contra ele porque a mulher segunda a biblia sagrada ele são guardada por DEUS porque da mulher nasceu jesus o salvador , da mulher nasceu joão batista ,um grande profeta , da mulher nasceu eu e você ,então teremos nois homem teremos sim que amar muitos todas como amor de cristo ,jesus disse amar o seu poximo como a ti mesmo , quem e o mais poximo de nois alem de jesus ,e nossa esposa , entao amando seremos amando , ame sua mulher sua mae sua irmã suas primas suas tias ,e ate suas amigas amem em cristo jesus não seja timido ,não seja violento ,;seja calmo humilde ,seja amoroso amém ; feliz dias da mulher que DEUS posso abençoar nossas mulher do brasil e do mundo , fica na paz do senhor jesus

  8. Texto excelente, estava aqui a ler e me lembrava de todas as mulheres maravilhosas que passaram e estão em minha vida…neste momento especificamente mãe e irmã…e percebi que não existe maior benção nesta vida do que uma mulher consagrada na vida de um homem…é de valor incalculável…parabéns pelo belo texto!!!

  9. Ricardo Leite disse:

    Feliz dia da mulher, Léia!

  10. CEÇA SANTANA disse:

    LINDO MESMO E OBRIGADO

  11. Bruna disse:

    Que lindo Leia, feliz dia da mulher, gostaria de ouvi-la cantando uma capela da música chorando ou sorrindo, bjos!!!

  12. iracy disse:

    parabems para nos mulheris sejamos mulheris vertuosas e guerreiras

  13. MARIA CLAUDIA LIMA MENEZES disse:

    Estimada Léia, penso, como a mudança começar por nós filhos de Deus? se não entendemos ainda que a maldição do Éden imposta sobre Eva, que fatalizava a Eva a ter seu desejo para Adão e não para si, já foi quebrada, vencida na cruz. Homens e mulheres foram comprados com o mesmo sangue, a mesma a vida do filho de Deus. Logo, têm o mesmo valor. Somos iguais para Deus. A graça é libertadora.
    Queria falar mais sobre o texto, mas o que tenho em mente se desdobra em tantos assuntos que não faltará oportunidade para conversamos. Queria mais que tudo deixar esta reflexão para você.
    Minha cabeça tá paradinha de tanto que tive que escrever para outra finalidade. saiba que preferia ter escrito mais sobre as questões de nós mulheres, em especial, as evangélicas. Mas, não consigo mais escrever mais nada.
    Quando mais conheço seus escritos mais te admiro. Não esqueço mais de um encontro que você fez com os jovens na Senador Pompeu.Eu estava na mocidade de Niterói, te fiz uma pergunta sobre Apocalipse 12.11. Quais foram os que venceram pelo sangue do cordeiro e não amaram as suas vidas até a morte? Foram os anjos ou nós? Você falou para que eu fosse buscar estudos bíblicos com você, não foi, mas desejei muito ir. No final quando os jovens saíram me aproximei de você e me despedi com o ósculo santo, você lembra de mim? Você até brincou dizendo que estava suada, eu fiquei parada e no final consegui. Afinal, queria dar um beijo na Léia.

    “Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
    Porque inclinou para mim os seus ouvidos;portanto invocá-lo-ei enquanto viver.”
    Salmos 116.1 e 2.
    Fique na paz do Senhor.

  14. Rodrigo Leonardo Sodré Siqueira campos disse:

    Parabéns irmã Léia!louvo à Deus por sua vida!és uma serva de Deus linda,inteligente, ungida,filha de um grande homem o já saudoso missionário David Miranda,por isso como diz o ditado popular:por trás de um grande homem uma grande mulher. É ela a irmã Ereni Miranda e claro não poderia ser diferente outras mulheres virtuosas e ungidas.Você Léia ou Leléca como seu pai carinhosamente a chamava a Débora e assim ministério;digo essa obra tão linda que o missionário nos. Deixou que é a Igreja Deus é Amor segue enfrente com as mulheres guerreiras,virtuosas e cheias do Espírito santo.”A mulher de Deus é aquela que luta sempre,ao seu Deus ela é temente e nada lhe abalará. Mulher de Deus ela nunca se desvanece sua fé firme permanece, nas promessas de Deus Jeová. “

  15. Roseane dos Santos disse:

    Eu não sabia dessa história achava que era coiso do mundo.PARABÉNS IRMÃ LÉIA, que o Senhor Jesus de abençoe.

  16. Alexsandra disse:

    Lindo texto, edificante! Irmã Leia, gostaria de solicitar aqui seu email, para escrever a você. É possível?

  17. José Andrade disse:

    As mulheres são pérolas do mundo.

  18. Peinha disse:

    LIndo!!!

  19. Adauto santos disse:

    A mulher é um ser muito abençoado

  20. CLUDIA E VALTER JOO PAULO CARLOS disse:

    PARA LÉIA MIRANDA PAZ DO SENHOR JESUS, MUITO OBRIGADO PELA HOMENAGEM, VOCÊ E MUITO ESPECIAL,AMOROSA,QUERIDA,FRANCA! CLÁUDIA E VALTER CARLOS Date: Sun, 8 Mar 2015 07:03:19 +0000 To: claudia_valtercarlos@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s