Lembranças

Hoje acordei pensando muito no meu pai …..com muita saudade.

Me lembrei das ultimas vezes que estive com ele antes do seu falecimento.

Minha mãe faz aniversario em dezembro e no final de 2014 resolvemos reunir filhos, genro, nora e netos pra comemorar. Havia já uns dois ou três anos que a gente não conseguia reunir todo mundo. Mas eu comecei a organizar com antecedência e saí telefonando e mandando mensagem pra todo mundo. Fiz a intimação de presença sem aceitar recusas …rs

E agora percebo que foi ótimo isso ter acontecido, porque foi um momento de muita alegria, com muitos mimos e risadas.

Fiz uma surpresa extra para minha mãe e dei um presente pequenininho embalado em uma caixa gigantesca. Ela abriu a primeira caixa, tinha a segunda. Abriu a segunda caixa, tinha a terceira. Abriu a terceira, tinha a quarta e assim por diante. Foram umas 15 ou 18 caixas uma dentro da outra ate chegar ao presentinho minúsculo.

Meu pai, que nunca tinha visto esse tipo de brincadeira, riu muito. Riu de chorar. A cada nova caixa que minha mãe abria, meu pai gargalhava. E a risada do meu pai sempre foi silenciosa. Do tipo …..você só sabia que ele estava rindo se olhasse pra ele. O corpo sacudindo todo , a boca mostrando todos os dentes e a lagrima caindo ……rindo de chorar.

Ah, como foi bom ter proporcionado esse momento a ele …! Um homem sempre tão ocupado, tão preocupado com a igreja, quase não tinha tempo nem pra rir, que dirá pra chorar de rir. Então, nisso fico feliz …..porque fui a ‘culpada’ por esse momento de alegria pra ele.

Em janeiro eu tornei a ver meu pai, num momento de pouca alegria , porem , de paz e tranquilidade. Ele comeu o meu prato de comida, porque eu não quis e ele estava com fome, tadinho, já passava das 19 horas. Ofereci meu prato a ele com todo amor e ele aceitou. Fiquei conversando com ele e com minha mãe enquanto eles jantavam. Até que chegou o momento de ir pro aeroporto. Eu moro no Rio de Janeiro e eles, em São Paulo. Então, não tínhamos um contato pessoal diário, mas sempre nos falávamos por telefone e quando eu estava perto dele , aproveitava ao maximo cada instante.

E agora que só as lembranças ficaram, eu sigo em paz, na certeza de que mesmo não sendo a filha perfeita, fui aquela que trouxe o riso a ele muitas e muitas vezes …..isso alegra meu coração.

image

Publicidade

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

80 respostas para Lembranças

  1. Paulo Ricardo disse:

    Léia, parabéns por compartilhar algo tão especial, certamente momentos assim valem por toda uma vida. Acredito que não existe perfeição no ser humano, mas os momentos bons que proporcionamos aos outros seres nos fazem pessoas melhores!! Obrigado porquê você também é especial!!! Forte abraço a você e tosa sua família.

  2. Gecy disse:

    Maravilhoso ter lembranças como esta até hoje lembro do meu Paizinho , e dos momentos bons,sabendo que antes uns meses ele havia falado pra mamãe e aos filhos que Deus o tinha levado ao paraiso e dito a ele o dia e o mês que iria recolher,todos nós falamos que era bobagem(ninguém aceita a morte) e justo no dia e hora Deus o levou…e hoje só saudades mais só de saber que a ainda uma chance de rever ele de novo depende de mim somente…me alegro na esperança vivendo aqui o presente de seus conselhos…Paz amiga

  3. Aléxia disse:

    Meu Deus!!! Quanta sdds. Apesar que ele estar bem melhor que qualquer um de nós, disso temos certeza.

  4. andreia alfredino disse:

    CHOREI QUE LEMBRANÇA MAIS LINDA !

  5. Helena Silva disse:

    lindo texto Léia eu encontrei seu blog antes do falecimento dele e desde então leio sempre suas mensagens fiquei muito triste com a perda do missionário, mais sei que ele está com cristo, fui da igreja Deus é Amor durante 10 anos hoje sou de um outro ministério mas servimos o mesmo Deus meus pais ainda são da igreja fui com minha mãe prestar as últimas homenagens a ele e pedi que Deus acalme o coração da família, lamento muito de não ter levado meu filho para conhece-lo em vida infelizmente agente as vezes pensa que as pessoas são eterna .
    sou sua fã; qdo adolescente cantava suas musicas na igreja e esses dias achei seu disco de vinil que eu ainda tenho, que vc está como Felipe bebê, querida Léia peço a Deus que te abençoe sempre e fiquei muito feliz com sua volta ao ministério mesmo sendo de outro ministério sempre visito a Deus é Amor uma igreja abençoada um super abraço.

  6. Celia ,hoje moro na Malasia…..como estranho o missinario ,estranho a voz dele!!!!
    so sei q DEUS é fiellllll.

  7. LEIA, SEI Q N SENHOR VC E UMA MULHER FORTEEEEEE!!!!!!!!!!

  8. cenéte disse:

    Estamos muito feliz irmã Léia por vc ter voltado, como diz no livro de provérbios há tempo para todas as coisas, vc até tem uma musica assim e é muito linda,não vemos a hr de poder louvar com vc na Sede Mundial, irmã bonita homenagem q vc fez para seu pai,mais força irmã vc sabe Deus é contigo.

  9. Débora disse:

    léia eu não tenho palavras pra falar do meu missionario querido só choro , choro, choro mta sdd amo ele eternamente dentro de mim e sempre serei ovelha dele obediente como sempre fui até o fim amoooooooooooooooooooooo meu missionario e as lágrimas molham meu teclado com muito amor sdd do meu anjo de DEUS pai na fé amoooooooooooooooooooo meu velho missionario q gastou a sua vida pra nos ensinar amo vcs :(

  10. Apolinário disse:

    Leia não faço parte desse ilustre Ministério mas sempre o acompanhei mesmo que de longe, sei que com sua vinda muitas coisas irão mudar, sua visão a usos e costumes é bem aberta torço para que assuma uma função importante na diretoria e que a IPDA venha ser mais próximas com as coirmãs

  11. sidmar queiroz de souza disse:

    muito lindo o que vc escreveu fiquei emocionado pois avia um deseijo no meu coração de dar um aperto de mão no nosso micionario saudade eterna.

  12. Fernanda disse:

    Nossa muito lindo

  13. gean disse:

    obrigado missionario por ter nos ter proporcionado muuitas bençao que senhor deramou atraveis do senhor em nossa vidas

  14. amauri disse:

    homem de Deus, nuca seras esquecido
    amauri bahia

  15. Fernando de lima feitosa disse:

    Saudades também eu Sinto do Irmão Missionário que tanto eu Chamava de Pai ou Meu Avô quando eu escutava a Voz dele entrando no Ar na Rádio Aqui em Belém do Pará Chorei muito Pois eu durante a minha Vida toda Deus apenas permitiu eu conhecer ele Deus Vezes que Foi em Junho e em Dezembro do Ano Passado ooooo Saudades do missionário David Miranda na rádio Seguirei o Seu Exemplo de Um homem de Deus em todas a Áreas eu estou digitando com lágrimas no Rosto poiS so Deus pra nos Consola nos Da Família I.P.D.A pois este Realmente foi um grande homem de Deus!!!!

  16. Chorei… Eu amava o missionero como se fosse meu avô de verdade :( Quantas saudades dele… O que mais dói em mim, é saber que nunca o vi pessoalmente :( :( :( mas só de conhecê-lo escutando a sua voz já me faz sofrer de saudades o bastante… Missionário, Meu amigo das madrugadas frias e sombrias que passávamos a orar… Te amo meu vôzinho querido do meu coração….

  17. osmair disse:

    Saudades que aperta no peito hoje mesmo me lembrei a primeira vês que o vi nossa a gloria de Deus pai no seu rosto tinha 21 anos na época
    Primeira reunião de obr que foi na direção
    Dele no templo 1 o templo da gloria estava em contrucao nossa era já 19:00 cansado da viaje e olhava para o teto da igreja e achava lindo e missinario lá do pupito fala e ponita a igreja imagena no seu e irmão a gloria e melhor nossa como foi bom homem d Deus foi para ele Jesus Não vo fala eterna saudade pois muito prevê veremos na gloria

  18. Neemias Almeida Camargo disse:

    A vida dele serviu de inspiração e modelo para quem almeja o ministério desde a sua conversão.
    Nunca conheci alguém tão dedicado a obra de Deus como ele embora discordasse um pouco sobre certos ensinamentos. não sou dessa igreja mas nunca vi uma pessoa com tanto amor e zelo e dedicação a Jesus, a Igreja e as pessoas sofridas. Eu visitava a Deus é amor escondido , por causa da discriminação das tradicionais e tive o privilégio de ir na sede mundial conhece-lo , apesar de viajar 10hrs mas valeu apena eu vi que ainda é possível viver como os os apóstolos viviam, sentindo e presenciando o agir de Deus como foi no passado. Já li seu livro três vezes e recomendo, não deixo de me emocionar ao ler e ver como tudo começou e pelo que passou e aonde chegou ; o segredo de tudo esta no livro sobre sua história, ele deixou legados para copiarmos e mantermos no sentido espiritual e material; que Deus console e de forças a família Miranda para zelar e manter todo legado que ele deixou.

  19. Claudio disse:

    Amada eu estava afastado dos caminhos do Senhor e voltei no início desse ano. Acredito que muito ele orou para os afastados. Agora no nos resta Boas lembranças pois ele realmente foi um exemplo para todos nós. Deus vai nos dar a vitória. Deus abençoe você e toda família amada.

  20. Emanuella Freitas disse:

    Que post lindo, seu Pai foi um Grande exemplo de Pastor que cuida da igreja! Admirava muito como ele cuidava do ministério que Deus deu pra Ele, sempre com total dedicação e entrega. Sempre leio os seus posts e acho ótimo, passa espiritualidade e espontaneidade!! Que Deus continue abençoando sua família!!

  21. Jozeneide Medeiros disse:

    Ah Meu Deus senti por tréz semanas um vazio enorme pois na minha casa ligar o radio a noite inteira, o programa a voz da libertaçáo e nao ouvir a voz ungida combatendo potestades e principados faltava ou seja ele sempre vai fazer falta.Senti a volta de Jesus bem mais perto.Aleluia!!!

  22. Flavia disse:

    Que lindo hermana…me gustaría compartilhar… Deus continúe te dando fuerzas e te abencoando cada día mas, brindándole e aperfeicoando en vos sua sabedoria e entendimento, todos as mañanas, para q vos siga siendo este valioso instrumento aquí nessa tierra. Te admiro muito. Oxala Deus me conceda al menos 1% de todo q a hermana es…como serva,como mulher, como pessoa, como humana… digo nao para envaidecerte, mas para q o nome de Cristo seja glorificado ainda mais en su vida. Nao a conozco, mas nao me importa porque o amor e a admiración que sinto por la irma, foi colocada en meu corazón, por nosso propio Deus! Abracos!

  23. Missionario em Ao disse:

    LÉIA sou de Ribeirao Preto int.. de Sp, mas sempre viajo pra o Rio de Janeiro desde que era da Deus Amor sou seu admirador , fiquei desde os 12 aos 22 na IPDA, sempre quiz me aproximar de voce muitas vezes na cede pedir altografor e simplismente te i olhar de perto , mas nunca o fiz .hoje tenho 34 anos continuo soltero e jovem e ainda admirando vc nao estou mais na Deus amor sou bacharel em teologia , em outro ministerio viajo pregando , tenho dois dvs gravados e lançarei meu 1 livro , pela infinita misericordia , estou dizendo isso pois o tempo passou e muitas coisas aconteseram na minha vida , mas ainda sonho e esperao um dia colheser voce .li sobre voce contar a LEMBRANÇA confesso chorei me comovel , voce é muitoooooooooo especial pra Eu humilde simpatica e simples .lembro que na minha adolescencia brincava quando ia na cede mundial com outros jovens e diziamos um pra o outro eu vou casar com a Léia outro dizia não ou eu rsrsrrs eu então falava vou orar jejuar muito e convidar voces pro meu casamento com ela rsrsrsrsrsrs.lembraças de jovens rsrsrs

    Date: Wed, 11 Mar 2015 12:48:19 +0000 To: missionarioemao@outlook.com

  24. Érique Oliveira disse:

    Filha perfeita? Claro foi! Cada um é cada um, irmã Léia; e todos erram, mas nem sempre os erros vêm pra pior! Ki bom q vc voltou! Vamos ter Débora e Léia outra vez, Graças ao Rei!

  25. Érique Oliveira disse:

    Ah, e quanto ao Missionário, breve, muito breve veremos ele outra vez…… O fim ta mais perto do que imaginamos. O que nunca vou esquecer dele é isso: “A tv é a imagem da besta!” louvo ao Senhor por ser digno de ouvir isso da boca dele, e questionar ao Senhor com relação a isso, para obter a resposta que tive da parte do Senhor. Glória a Deus! Esse seria o ano que eu havia escolhido para ver, se de alguma maneira, eu conseguiria falar com ele, mas infelizmente…. Tudo ta na vontade do Pai. Paz!

  26. Cristiane disse:

    Podem me tirar tudo oque tenho, só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo…..

  27. Amava muito estar nas concentracoes com o missionario.

  28. Que saudade do missionario lindas suas palavras Léia um abraço.

  29. Um abraço para familia Miranda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s