Não sou, mas devia

Outro dia li uma frase que dizia: “Eu não sou os outros”

Num primeiro momento ate achei interessante e bonita ….. me lembrei da minha mãe me dando bronca quando eu pedia pra ir a algum lugar e dizia : ‘Deixa, mãe … todo mundo vai ‘ e ela respondia : ” Você não é todo mundo”  …..rs ….. tadinha de mim, ficava só na vontade.

Pois bem, quando vi essa frase, achei que ate merecia ser compartilhada e salvei no meu celular pra postar no meu Facebook mais tarde. Porem, a cada vez que eu lia aquela frase, algo me dizia que alguma coisa estava errada ali. Eu não entendia e lia, lia, lia …..e continuava achando bonita e continuava achando interessante , mas não me convencia totalmente de que deveria compartilhar aquilo.

Semanas se passaram e eu acabei esquecendo a frase. Até que um dia fui limpar o arquivo de documentos no meu celular e lá estava a frase. Assim que bati os olhos nela e li a frase ‘eu não sou os outros’ …..uma voz no meu interior disse: MAS DEVIA SER !

Levei ate um susto.

Imediatamente ficou claro na minha mente o que estava errado naquela frase. Eu não sou os outros, mas devia ser ! Porque somente sendo o outro , me colocando no lugar do outro, eu posso sentir a dor do meu semelhante e compreender o seu pranto, o seu pedido de socorro. Somente me tornando um com o outro em Cristo Jesus, eu posso amar em verdade porque sentirei o que o outro sente e sofrerei o que o outro sofre e compreenderei como o outro vê a situação, o problema, a dificuldade.

desesperoEste é um dos grandes  problemas no mundo atual …..o individualismo. As pessoas lutam tanto e com tão grande afinco para defender cada um sua própria  individualidade que acabam por desenvolver um egoísmo sem tamanho que os torna insensíveis ao clamor das pessoas que sofrem, se tornam surdos ao grito dos que precisam de ajuda, se tornam cegos para com as necessidades dos que estão sendo esmagados pela dor. A dor na alma, a dor fisica , a dor psicológica e ate a dor emocional.

Caminhando assim , para onde iremos ? O que será de cada um de nós ? Cada qual envolvido em seus próprios problemas , julgando ter uma vida mais difícil do que a vida dos outros, achando que tem mais trabalho do que o outro, pensando que precisa lutar mais do que o outro para ser alguem um dia. Supervalorizando a si mesmo.

Ao invés de se abrir para o mundo, se fecha na sua caixinha de vida pobre, miserável, cega e surda. Uma vida que não acrescenta nada, uma vida que tira e não adiciona, uma vida que rouba e não soma.

E assim, cada um em sua caixinha vai seguindo …..sendo cada vez mais diferente de Jesus, cada vez mais diferente do projeto original de Deus para o ser humano.

Que triste !

Somente sendo o outro, se pode modificar completamente esse quadro terrivel de um futuro tenebroso para a humanidade. Somente me colocando no lugar do outro, conseguirei agir como Jesus agiu e conseguirei amar como Deus nos amou e conseguirei compreender o porque das questões e situações na vida das outras pessoas.

Difícil ? Talvez …..mas quem disse que pra chegar ao céu, o caminho seria fácil ?

Eu não sou os outros, mas devia ser.

Pense nisso.

Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

23 respostas para Não sou, mas devia

  1. francinata disse:

    Muito bom, quando se visto por esse ângulo..bjo..floe!

  2. everdade bençao avitoria e nossa

  3. E ISSO AÍ IRMA. AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PROXIMO COMO A SI MESMO.

  4. Cristiane disse:

    Eu estou aprendendo isso…..me colocar no lugar do outro !!!
    As vzs num é fácil….mas as vzs que consigo agir assim….tem valido muito a pena !!

  5. Gabriel Marcondes disse:

    “Amabilidade é uma linguagem que o surdo pode ouvir e o cego pode ver.” (John Blanchard)

  6. maria aparecida da silva diniz disse:

    Altruísmo,foi o tipo de amor que Jesus demonstrou por nós,qdo ele se entregou a morte de cruz;alí estava eu,estava vc,os pecados da humanidade inteira tornou aquela cruz a mais pesada.Nem sempre é fácil colocar em palavras o que a alma está gritando…Só Deus conhece os corações….

  7. amem isto e muito lindo,parabems,que deus abençoe

  8. josematozinho disse:

    Tudo se resume em uma só palavra amor quem tem esse sentimento sabe o que é viver.

  9. e palavras de Jesus tive sede e não me deste de beber tive fome e não me deste de comer estava preso e não foste me ver estava enfermo e não me visitaste e os salvos dirão mas quando aconteceu tudo isto e o Senhor lhes dira quando fizeste a um destes pequeninos a mim me fizeste

  10. Marcio Amaral disse:

    Sempre pensei assim,mas infelizmente vivemos em um mundo tão capitalista que realmente as pessoas formam seus mundos dentro de uma caixinha de fosforo e lá ficam. Teríamos um mundo mais justo e feliz se realmente agirmos assim,como Cristo agiu se colocando no lugar da humanidade.

  11. messias disse:

    e voce é tambem uma grande benção de DEUS

  12. Saionara disse:

    Reflexão ricamente edificante,linda e maravilhosa minha querida do coração!!!!!

  13. Sabe Léia,tenho aprendido que falar é muito fácil,difícil é viver a vida,mostrar que vc é melhor…aprendi que nada sou,posso errar mais do que aquele que um dia julguei…eu não sou nada se
    Deus não quiser que eu seja e tudo que falo terei que dar contas…Ninguém é perfeito…Só Jesus…hoje vivo mtas coisas que antes só via de defeito nos outros,hoje sou eu o defeito e álguém me julgará…Aprendi que isso me trará mais sabedoria antes de falar…A Paz!

  14. Meyre disse:

    Se não fosse assim,não haveria o mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo,Léia vc transmite em palavras os meus pensamentos me identifico muito com vc.
    Abraços e aparece na sede,num sábado a noite, culto da mocidade.Bj

  15. suien horn disse:

    Amém verdade …como seria bom se se coloca sem os no lugar dos outros ..Assim não haveria .tantos conflitos

  16. suien horn disse:

    Amém verdade …como seria bom se a gente se colocasse no lugar dos outros assim não haveria tantos conflitos

  17. Jéssica disse:

    Realmente para refletir.
    Foi o que Jesus fez… fez-se homem (o outro) para experimentar nossas dores e dificuldades.
    Lindo!

  18. Kátia Taís Teixeira Macedo disse:

    Bem verdade irmã Léia…vou compartilhar!!

  19. Rafaela Braga disse:

    È uma pura verdade…uma boa colocação… que me fez pensar melhor.

  20. andréa carlöto disse:

    refletir isso sempre ! é obrigaçäo de todos que vivem nas igrejas & fora dela !

  21. ANTONIA JOSIENE disse:

    é muito edificante. li no momento certo.

  22. KELLI CRISTINA disse:

    Linda mensagem amei !!! Que cada um dia nós venhamos viver o que a irmã Leia postou…

  23. Ju disse:

    Se cada ser que há no mundo tivesse esse pensamento e o praticasse não haveria violência, nem necessitados, todos os problemas seriam minimizados…um estaria ajudando o outro no momento difícil na ação e intercessão…Mas o mundo todo não pode receber essa palavra, mas os cristãos sim e devem, pois amar ao próximo como a mim mesma, é amar o outro do jeito que eu me amo, o bem que eu quero a mim, quero a ele tbm, o que é ruim para mim, deve ser para ele tbm, não é? Jesus ensinou a gente que dá mesma maneira que queremos que nos façam, que assim nós façamos tbm…isso é forte! O amor é doação, não é egoísta, tudo sofre, tudo crêr, tudo espera… Paulo disse que mais bem aventurada coisa é dar do que receber!
    Ser cristão não é só o que muitas pessoas consideram e já estão satisfeitas…se não temos amor, podemos falar em línguas, fazer muitos sacrifícios, mas nada é…. Jesus disse que seriamos conhecidos como discípulos dele se amássemos uns aos outros!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s