Lembranças

Hoje acordei pensando muito no meu pai …..com muita saudade.

Me lembrei das ultimas vezes que estive com ele antes do seu falecimento.

Minha mãe faz aniversario em dezembro e no final de 2014 resolvemos reunir filhos, genro, nora e netos pra comemorar. Havia já uns dois ou três anos que a gente não conseguia reunir todo mundo. Mas eu comecei a organizar com antecedência e saí telefonando e mandando mensagem pra todo mundo. Fiz a intimação de presença sem aceitar recusas …rs

E agora percebo que foi ótimo isso ter acontecido, porque foi um momento de muita alegria, com muitos mimos e risadas.

Fiz uma surpresa extra para minha mãe e dei um presente pequenininho embalado em uma caixa gigantesca. Ela abriu a primeira caixa, tinha a segunda. Abriu a segunda caixa, tinha a terceira. Abriu a terceira, tinha a quarta e assim por diante. Foram umas 15 ou 18 caixas uma dentro da outra ate chegar ao presentinho minúsculo.

Meu pai, que nunca tinha visto esse tipo de brincadeira, riu muito. Riu de chorar. A cada nova caixa que minha mãe abria, meu pai gargalhava. E a risada do meu pai sempre foi silenciosa. Do tipo …..você só sabia que ele estava rindo se olhasse pra ele. O corpo sacudindo todo , a boca mostrando todos os dentes e a lagrima caindo ……rindo de chorar.

Ah, como foi bom ter proporcionado esse momento a ele …! Um homem sempre tão ocupado, tão preocupado com a igreja, quase não tinha tempo nem pra rir, que dirá pra chorar de rir. Então, nisso fico feliz …..porque fui a ‘culpada’ por esse momento de alegria pra ele.

Em janeiro eu tornei a ver meu pai, num momento de pouca alegria , porem , de paz e tranquilidade. Ele comeu o meu prato de comida, porque eu não quis e ele estava com fome, tadinho, já passava das 19 horas. Ofereci meu prato a ele com todo amor e ele aceitou. Fiquei conversando com ele e com minha mãe enquanto eles jantavam. Até que chegou o momento de ir pro aeroporto. Eu moro no Rio de Janeiro e eles, em São Paulo. Então, não tínhamos um contato pessoal diário, mas sempre nos falávamos por telefone e quando eu estava perto dele , aproveitava ao maximo cada instante.

E agora que só as lembranças ficaram, eu sigo em paz, na certeza de que mesmo não sendo a filha perfeita, fui aquela que trouxe o riso a ele muitas e muitas vezes …..isso alegra meu coração.

image

Anúncios

Sobre Léia Miranda

Filha do Deus Altissimo, irmã dos meus irmãos em Cristo, mãe de muitos na Fé e uma simples mulher
Esse post foi publicado em Léia Miranda. Bookmark o link permanente.

80 respostas para Lembranças

  1. LOBA PARIS obaba disse:

    Seu pai.. Foi um. Homem de Deus !! Realmente

    Enviado pelo meu Windows Phone ________________________________

  2. Leia muito lindo ter estas lembranças e te digo ñ é importante ser a filha perfeita isto ñ existe mas existe sim o amor verdadeiro que mesmo com desentendimentos e opiniões contrarias permanece o respeito e carinho .Um forte abraço .

  3. Thays disse:

    sim Léia, ele nos faz muita falta, que saudades imensas dele, da voz rouca dele pelo rádio e todos os Domingos na sede mundial, imagina então vocês como familia, saudades eternas de meu pai na fé! <3

  4. ERNANDO MENDES disse:

    SEU PAI DEIXOU MUITA SAUDADES HÁ TODOS NÓS. NOSSO SAUDOSO MISSIONÁRIO DAVID MIRANDA… QUANTAS ORAÇÕES PARA MILHARES E MILHARES DE OUVINTES. COMO O ELE DIZIA JESUS É BOM PRA MIM. FICA NA PAZ DO SENHOR IRMÃ LÉIA.

  5. CALIZA disse:

    Léia vc é muito especial, que lindo o que proporcionou ao seu pai, a paz que goza no seu coraçao é a certeza que foi a filha que Deus quis que fosse……te admiro como, mulher, pastora, mae, filha enfim, te admiro muito.
    vc é linda, muito linda por fora e por dentro !!!! bjs te-amo em Cristo !!!!

  6. Jota Paiva disse:

    Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.Gálatas 5:22 LINDAS LEMBRANÇAS FICAM PRA SEMPRE ISSO É O VERDADEIRO AMOR!!!

  7. CALIZA disse:

    Vc sabe sabe que é exemplo para muitas mulheres, inclusive para mim rsrs apesar de, poderia ser sua mae, vc é jovem mas tem uma caminhada grande percorrido com uma bagagem de experiencias como poucas……bjs no seu lindo coraçao !!!

  8. Estera Stancu disse:

    Que bencao esse homem de Deus

  9. Sérgio disse:

    Sem palavras…

  10. Adolfo disse:

    LINDO , EL RECUERDO DEL HOMBRE DE DIOS ES INBORRABLE , ACA EN URUGUAY PARECE QUE ESCUCHO LA VOZ POR LOS ALTOS PARLANTES EN EL PALACIO PEÑAROL, GRACIAS A ESTE HOMBRE DE DIOS , MUCHOS VIVIMOS , PORQUE CONOCIMOS LA VERDAD , MI ESPOSA CON CANCER CON PAPELES MEDICOS, NUESTRA VIDA FINANCIERA , SIEMPRE EN MISERIA , Y DIOS,
    NOS BENDIJO , SANO MI ESPOSA, ALEGREMONOS DE LOS LINDOS RECUERDOS.

  11. Estera Stancu disse:

    Sou da Romenia mas me lembro quando missionarios do Brasil abriu a igreja Deus e amor aqui na Romenia e assim cheguei a conhecer voces.Bjs

  12. Taiza Ventura Nunes disse:

    Muito lindo estou emocionada, Deus sabe de todas as coisas, são lembranças que jamais vocês esqueceram, saudades eternas………….

  13. Cineia Lopez disse:

    Que saudades ele deixou pra todos nós…..recordações ficam marcadas lindo a descrição !! Saudades imensa

  14. moacirlene fagundes disse:

    ador da perda e muito triste mas DEUS nos conforta , muito lindo sua menssagen Deus abencoe vc e sua familia .

  15. Anna Costa disse:

    Um homem segundo o coração de DEUS, sentimos saudades mas logo nos encontraremos no céu.

  16. Lendo agora esse texto… ah que saudades que sentimos… o maior herói da fé desta geração… Mas bom é saber que ele está no descanso dos seus dias de peleja. Nosso querido Missionário deveria ser mencionado no livro: Heróis da fé!

  17. David Vitor disse:

    Escreva sempre no blog Leia …
    Suas experiencias são muito interessantes !

  18. rogerio frutuozo de oliveira disse:

    Meu pai partiu no ano 2000 e também deixou muita saudade ! Quanto ao servo do senhor missionário David Miranda dificilmente vamos esquecer !

  19. marcia disse:

    Quee limdo 😢😢😢simto saudades do meu pai na fe

  20. Rita de Cássia disse:

    Glórias sejam dadas ao Deus altíssimo, que honrou seu paizinho.

  21. que saudade missionario dav, mart,,, mirrand ,,esse era um verdadeiro homem de deus ,,descansa na paz de nosso jesus,,,, jesus ele esta voltando , pra leva seus familiares e os seus escolhidos, na fac da terra ,,,

  22. DENISE AMORIM DE MOURA. disse:

    amo meu paizinho na fe…missionario David MIRANDA FOI COM DEUS.

  23. José Andrade disse:

    Eu não sou da IPDA, mas sempre admirei este ministério porque tem uma cara de família. Tenho muita admiração pela família Miranda. A IPDA é o ministério da família. Parabéns Léia.

  24. manoela disse:

    Q lembranças lindas! Tenho certeza q aos olhos do seu pai vc era uma filha perfeita. Bjs

  25. Maria Domingas de Jesus Sales disse:

    o mundo também compartilha com você a saudade dele , entendo o quanto está sendo difícil pra você conviver com a ausência do seu pai ,nada e nem ninguém é capaz de substitui-lo,que o Senhor Deus todo poderoso continue lhe confortando……….

  26. ELIANA disse:

    MUITO LINDO ESSA MENSAGEM FIQUEI MUITO EMOCIONADA AO LER …

  27. euripedes gomes teles disse:

    mexeu muito comigo tambem a morte do meu saldoso pr.DAVID MIRANDA. pois no momento q eu tava lendo a respeito da reuniao q vc fez no fim de 2014 desmanchei em choro pois relembrei de meu saldoso paizinho que partiu em10,11,2012 logo em 24,12,2013 a mamae sei o ququanto doi no coração ate hoje mas DEUS vai t confortar. Amem?.

  28. Jenny disse:

    lindo!!!

  29. Neiva Barela do Nascimento. disse:

    Lindo! Sem palavras, momentos que ficarão pra sempre em seu coração.

  30. AA saldade doi sem tanto mas só o tempo que poderaá sarar esta dor. DEUS NOS CONFORTARÁ.

  31. Pâmela disse:

    Que lindo…..me emocionei…..e com esse depoimento devemos parar pra pensar um pouquinho…..será que estamos aproveitando o tempo ao lado das pessoas que tanto amamos….devemos faze-lo enquantoo a temos pq depois só fica a dor da saudade…..esse depoimento serve para reflexão.

  32. Hosana Lopes disse:

    Perdi meu pai no ano passado e sinto saudades dele também fiquei emocionada lendo o que você escreveu.A gente sente que falta alguma coisa um pedacinho da gente.Mas o importante é guardar os momentos bons que eles deixaram pra gente.

  33. Nilda Brandão Motta disse:

    SEM PALAVRAS! ATÉ HOJE NEM PARECE MAS É VERDADE QUE ELE SE FOI, MAS NOS DEIXOU UM GRANDE LEGADO EXEMPLAR. MEU PAI NA FÉ

  34. Aldemar Santos disse:

    muito especial!! família adorável vocês!

  35. Vagner Fernandes disse:

    E…Chorei…

  36. maria leoni martarello disse:

    Um homem segundo o coração de DEUS, sentimos saudades mas logo nos encontraremos no céu.

  37. Fabiane da Silva Duarte disse:

    A Paz do Senhor irmã Leia, lindas lembranças do nosso pai na fé , fica com Deus.

  38. com certeza Deus proporcionou essa despedida de voces e te usou para isso.. Glória a Deus!
    com meu irmão tbem foi assim. Estávamos comemorando o aniversário do meu sobrinho de 1 anos e a familia todinha reunida, de repente toca o celular do meu irmão. Era o hospital das clinicas o chamando para o transplante de rim, pois ele estava na fila de espera para esse segundo transplante. Só que dessa vez, ele não voltou mais , ficou alguns dias em coma, deu complicação com uma veia e se sobrevivesse teria que amputar a perna. Imagine ele fazer hemodialise 3 vezes por semana sem uma perna! seria muito triste! E Deus achou por bem , levá-lo.Isso foi no dia 13/06/2014 . Ele amava muito a vida e lutou demais por ela. .. até o fim,pois mesmo em coma a médica disse que podia falar com ele que ele estava ouvindo.. e realmente ele dava sinais que ouvia…tentava abrir os olhos e não conseguia… Foi muito triste ver isso! Mas agradeço a Deus por ter proporcionado aquela reunião naquela noite!

  39. Laine disse:

    Lindo sem palavras

  40. Aline Alves disse:

    Léia..Que Deus continue te conservando assim :) Com esse seu jeitinho carismático, hilária, divertida, desastrada…rsr..Ufaa! Nem tem como descrever…Eu Amooooooooooooo ler suas histórias…sempre acompanhava na Revista Expressão Jovem (IDE) suas histórias…rss..(Travessuras com seus irmãos)…Realmente é muito bom lembrar de coisas boas que marcaram nossas vidas…e rir de tudo isso! (Coisa boa é rir)…Hahaha..

    Admiro sua Família, que inclusive considero minha também!

    Meu Vovô Missionário ficará sempre em nossas memórias até a Vinda de Jesus! :)

    Deus Abençoe…Kisses

  41. Mislene Santos Santana disse:

    Ai Leia eu sei como vc está sofrendo com a perda do seu paizinho….Vc é e sempre será a filha perfeita,linda ,inteligente,independente aliás seu jeitinho é todo do seu paizinho. ..Acho que quando ele via sua independência pensava “Está puxou ao pai…”seu paizinho deixou todos nos com muitas Saudades…

  42. Mislene Santos Santana disse:

    Leia eu sei como vc está sofrendo com a perda do seu paizinho….Vc é e sempre será a filha perfeita,linda ,inteligente,independente aliás seu jeitinho é todo do seu paizinho. ..Acho que quando ele via sua independência pensava “Está puxou ao pai…”seu paizinho deixou todos nos com muitas Saudades…

  43. Léia querida, que DEUS conforte seu coração em relação a saudade. Nunca se esqueça que você é humana que erra como qualquer outra pessoa, isso não a faz melhor nem pior das filhas EM relação aos acontecimentos em relação a seu pai.DEUS conhece o seu coração se você pecou , só DEUS pode te julgar se foi certo ou não. Cabe você agora não SE julgar, você é uma bênção, mulher virtuosa, uma voz linda e ungida, segure, abrace e agradeça esse dom. Afinal Léia a seara é grande , agora você ajudará sua mãe na IPDA, FORÇA E FÉ. olhe somente para JESUS !

    Michelle Munique Fantoni.
    Ps: te sigo no facebook e instagram sempre te mando mensagens , espero que tenha lido todas, pois foram de muito carinho,como um carinho de irmã.

  44. ester disse:

    Que lindo

  45. Maria luiza R. silva disse:

    As lembraça que nos alegram quando lembramos das coisa maravilhosa que aconteceu na nossa vida,
    Sâo momentos que agente vai viver outra vez.
    Irmã Léia, parabens porque vc teve esse momento lindo,
    Um abraço e Bjs…

  46. Fernanda disse:

    Gosto de ler seus comentários e suas lembranças . vc é uma mulher de Deus muito querida e amada por todos nós ! que o senhor conforte seu coração e os corações de sua família !

  47. Helena Pereira disse:

    Eu tmb não tenho mais o meu pai que se foi a uns 10 anos, meu pai não era uma pessoa de gênio muito fácil de se conviver não viu; tenho mais 10 irmãos e essa é a opinião de todos eles, mas senti a sua morte claro pois era meu pai e foram muitos anos de convivência então não tinha como não sentir apesar que para ser sincera com você a vida se tornou bem mai fácil e sossegada após sua partida.
    Que Deus conforte seu coração e de toda sua família pela dor dessa perca.
    Se você quiser saber um pouco mais de minha história podemos conversar por e-mail.
    Espero agora ver novamente vcs duas e tmb junto com sua mãe voltarem a louvar a Deus com aqueles louvores lindos, maravilhosos e inspirados que tocava o fundo em nossas almas.
    como amaria ver vcs nos videos e tv levando a mensagem pregada e cantada por esse mundo afora. Fique na paz de Cristo amada irmã Léia.

  48. DAMIANA disse:

    Leia eu sei que você era uma filia especial pra ele lembro dele quando ele chamava você minha Leleca

  49. Anna Bispo disse:

    Léia, querida!
    Chorei mais uma vez ao ler o post, porque senti muitas saudades dos meu e pude sentir sua dor, mas como já te disse: a lápide não poder poder sobre as coisas que tanto o meu e o seu plantaram…sobreviverão sempre!! Beijo.

  50. MARIA CLAUDIA LIMA MENEZES disse:

    A paz, Léia, como admiro seu pai. Hoje no mercado um pastor de outro ministério falou que aprendeu a orar com seu pai.
    Vim de outro ministério, no qual havia muito louvor e pouca oração, até que Deus resolveu me levar para a Deus é Amor. Assim como este pastor, também posso dizer, que aprendi a orar com seu pai.
    No dia que o Senhor recolheu pai, acordei no meio da noite com uma forte dor no coração, como nunca havia sentido, foi rapidamente orar e pedi uma palavra a Deus, a palavra foi em Gênesis 49: Jacó abençoa os seus filhos e morre. Pela manhã, no site da igreja vi a notícia do falecimento dele. Chorei uma grande dor. Entendi que Deus queria me dizer que estava recolhendo um verdadeiro patriarca, que havia sido usado por ELE para fundar uma nação, esta nação é a igreja Deus é Amor. Deixou um povo especial, zeloso e de boas obras.
    Moises partiu, mas Josué continuou e o povo entrou na terra prometida, você e sua família são o Josué que nos levarão até a terra prometida.
    Quantas vezes de madrugada, Deus me mostrava que estava faltando você, o seu louvor em nosso meio, eu falava e agora? Deus o que eu faço com esta informação? O Senhor me mandava orar. Quando vi a notícia de sua volta, fiquei tão alegre que até publiquei no meu face. Que bom que voltastes.
    Louve, louve,louve e faça todo mais o que o Senhor tocar. Você é uma de nós.
    Você é a criança que seu pai precisava ver, ouvir, recordar. Principalmente a criança que o fazia tão feliz a ponto de rir de chorar, que expressão interessante.
    Sabe, quando entrei na igreja, achava a Deus é amor forte, mais eu precisava de algo…, tipo complementação. Pensei em sair, mas comecei a ouvir um programa antigo no qual você recitava poesias e isto me tocou, e continuei. As orações dele trouxe o pregador que me convidou a fazer parte desta obra, me trouxe, eles plantaram e, você a longa distância regou. Sou pedra do galardão de todos vocês.
    As pessoas têm perfis diferentes e é neste mistério que a multiforme sabedoria de Deus se manifesta para salvar, edificar. Pela fé que uma vez foi entregue aos santos, prossiga. Orarei para que o Deus de toda a consolação conforte seu coração.
    Receba meu abraço apertado! Fique na paz do Senhor querida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s